Advogado, especialista em Segurança Pública e Direitos Humanos, com mestrado em Ciências Políticas, Everton Gomes – Vice-Presidente da Fundação Leonel Brizola- lançará no Rio de Janeiro , dia 19 de novembro, A História de uma Juventude Trabalhista, Popular e Socialista.
O livro foi escrito em parceria com o historiador Wendel Pinheiro. “A história começa em 1945, quando Getúlio Vargas fundou o antigo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). Levado para o partido de Getúlio por Yara Vargas, Leonel Brizola conheceu ali sua esposa Neuza Goulart Brizola ( irmã de João Goulart ) e participou da criação e foi presidente da Ala
Moça, em 1946, com o apoio de estudantes e jovens idealistas “- diz Everton. O lançamento será às 18hs , no Espaço Professor Loureiro, na Fundação Leonel Brizola (rua do Teatro, Centro do Rio).
Nesta sexta-feira, às 16h30, Everton Gomes participará do Seminário Um programa para o Rio, no Sindipetro (Avenida Passos, Centro do Rio de Janeiro), em palestra com o tema “Segurança Pública e Democracia para o Rio de Janeiro “.