O mundo dos negócios não tem mais espaço para preconceitos. Os efeitos terríveis desse tipo de atitude foram sentidos marca de lingerie mais famosa do mundo, a Victoria’s Secret. Após os diferentes escândalos em torno da marca, como modelos magras demais e a falta de diversidade no casting, e a rejeição do diretor de marketing, Edward Razek contra a presença de modelos transgêneros nos desfiles, somando a falta de criatividade nas coleções culminaram no cançelamento do desfile.
Em entrevista ao jornal australiano The Daily Telegraph, publicada na terça-feira (30.07), a modelo Shanina Shaik (que já havia desfilado para a marca cinco vezes desde 2011) revelou que o desfile da Victoria’s Secret não acontecerá este ano. A informação ainda não foi confirmada pela grife.
Sendo confirmada ou não, a possibilidade do show acabar representa o fim de uma era: o evento acontecia anualmente desde 1995 ,e, ao longo do tempo, se transformou no maior acontecimento do business, com apresentações apoteóticas de celebridades como Rihanna e Justin Bieber.