Transformar a vida de pessoas e ajudar quem mais precisa foi o objetivo da Campanha da Boação 2019. Encerrada em 24 de maio, a ação promovida pelo Instituto Bancorbrás, em parceria com os Institutos Sabin e Cooperforte, arrecadou mais de 2 toneladas de donativos, entre roupas, cobertores, sapatos, bolsa e acessórios e beneficiou instituições em todas as regiões do Brasil.Realizada há oito anos, cerca de 17.500 pessoas já foram atendidas pela campanha, direta ou indiretamente. Em 2019, a Boação contou com o apoio dos Correios, da Inframérica, da Votorantim Cimentos e da Secretaria de Justiça do Distrito Federal, que disponibilizaram pontos de arrecadação.
Em Brasília, os voluntários e parceiros da Campanha entregaram parte dos donativos no Lar dos Idosos – Comunidade de Renovação, Esperança e Vida Nova (CREVIN). Localizada em Planaltina, no Distrito Federal, a instituição atende mais de 30 idosos desde 2000.
Segundo Jorge Tomio, Diretor Executivo do Instituto Bancorbrás, a campanha superou a meta de duas toneladas de donativos. “Com o apoio de todos, conseguimos ajudar e impactar positivamente a vida de mais pessoas. Nós realizamos essa ação há oito anos e todos os anos é gratificante ajudar quem mais precisa. Foi maravilhoso participar de mais uma entrega de doações e compartilhar do sentimento de solidariedade com todos os presentes”, afirmou.
—