1º Festival de Forró Online do Distrito Federal na Cidade de Ceilândia estreia com programação intensa

1º Festival de Forró Online do Distrito Federal na Cidade de Ceilândia estreia com programação intensa

1º Festival de Forró Online do Distrito Federal na Cidade de Ceilândia estreia com programação intensa

Os maiores nomes do forró da capital se apresentam on-line em homenagem ao gênero até 19 de fevereiro

Em celebração à conquista de Patrimônio Cultural imaterial do Brasil, o ritmo do forró arrebata os lares neste mês de dezembro até fevereiro. Com uma programação que envolve diversas vertentes do ritmo regional, o “1º Festival Online de Forró do Distrito Federal na Cidade de Ceilândia”,  que retoma nesta sexta e sábado(07 e 08 de janeiro e vai até 19 de fevereiro.   Um dos maiores festivais gratuitos do segmento é transmitido pelo YouTube da Associação dos Forrozeiros do Distrito Federal (ASFORRÓ-DF).

Até 19 de fevereiro de 2022, o público apaixonado por forró poderá curtir os melhores artistas da cultura regional, no conforto e segurança do lar. Totalmente gratuito, inclusivo e descentralizado, o festival visa fortalecer uma das culturas mais ricas do Brasil, direto da capital nordestina do DF, Ceilândia.

A primeira edição do Festival de Forró do Distrito Federal da Cidade de Ceilândia é uma realização da Associação dos Forrozeiros do Distrito Federal, com o fomento do Ministério do Turismo por meio da Secretaria Especial de Cultura / Secretaria Nacional da Economia Criativa e Diversidade Cultural, do Governo Federal.

Com o objetivo de proteger e valorizar os conhecimentos e expressões das culturas populares tradicionais, o projeto também gera oportunidade, em tempos de pandemia de geração de emprego e renda para agentes culturais, artistas e técnicos. Além disso, pessoas de todas as idades e classes sociais terão acesso a um festival gratuito, transmitido pela Internet.

A partir do som, de muito forró, xaxado, xote e o baião, a festa conta com a presença de artistas que cultuam o gênero e preservam as raízes nordestinas, em uma das Regiões Administrativas que possui a maior pujança pelas tradições que puxam as festividades de São João de todo o país, Ceilândia. Neste time, artistas, grupos artísticos, mestres, praticantes, brincantes, grupos culturais populares, urbanos e rurais celebram juntos a força do forró tradicional e contam com o carinho do público on-line.

Idealizador do projeto, Marques Célio, presidente da Associação dos Forrozeiros do DF (ASFORRÓ), faz coro aos colegas de trabalho. Para ele, o festival chega em boa hora para quem faz cultura no Distrito Federal. O Festival trouxe a esperança para que esses grupos possam se apresentar de forma segura, garantindo também a chance de continuar a tradição popular tão cultuada no país”, destacou.

Nomes consagrados do forró do DF chamam seu público fiel para curtirem juntos, a alegria do festival. Confira quem estará presente e programe-se: Trio Jamelo e os Cobras do Baião, Trio Primavera, Trio Pernambuco, Trio Sacode Brasil, Trio Guaraciaba,Trio os Brasas do Nordeste e Chicão do Forró, Trio K Entre Nós, Trio Forrozão Ferro de Ouro e Almirante Aboiador, Trio os Forrozeiros do Nordeste, Os Três Mosqueteiros, Forró Legal, Nando Cantador e Trio, Trio Fortaleza, Cara Nova, Rei do Som, Xilique, Bené do Acordeon e Trio M Som, Anastácio Oliveira e Trio Forró pra Nóis, Trio Siridó, Trio os Três do Forró, Janduy da Sanfona e Trio Rei, Trio do Nordeste, Asa Branca, Malucos do Forró, Cabras do Nordeste, Asa Norte, Xamego bom e Paulinho do Forró, Nilson Freire só Pé de Serra, Trio Cariri, Trio Farol da Barca, Trio Balançado, Trio Xodó, Trio Sanfona Nova, Gonzaga e o Balanço do Forró, Forró BjÚ, Luizão do Forró, Raimundo do Forró e Trio Mangabeira.

Serviço: 1º FESTIVAL DE FORRÓ DO DISTRITO FEDERAL DA CIDADE DE CEILÂNDIA

Quando? 07 de janeiro a 19 de fevereiro

Onde? Youtube ASSFORRÓ-DF – Link:

https://www.youtube.com/watch?v=wB07_fGtgDo&t=12113s

Ingresso: GRATUITO.

Confira programação completa:

Vinkmag ad

Redação

Read Previous

Escritora radicada em Brasília que vive em Lisboa, Elisa Ribeiro lança seu terceiro livro: Aragem

Leia a seguir

Pe. Fábio de Melo e Elba Ramalho fazem show em Goiânia

janeiro 20, 2022