Últimos dias para as inscrições no mapeamento que reúne e divulga trabalhos de designers brasilienses 

 O prazo final para o cadastro no Mapa Design Brasília se aproxima. Serão aceitas inscrições realizadas até 20 de março. O intuito do projeto é formar uma plataforma que concentra os principais designers, estúdios, entidades, escolas, e outros agentes criativos da cidade, de forma a mapear e organizar informações relevantes acerca destes profissionais e os trabalhos que desenvolvem.

A proposta é expandir o mapeamento já realizado em 2018, que localizou as regiões onde os profissionais atuam e destacou o perfil de cada um, para então se criar um canal de divulgação e impulsionamento destes artistas empreendedores.  O primeiro ano do Mapa reuniu cerca de 285 designers, estúdios, instituições e agentes localizados em diversos pontos do Distrito Federal. A composição deste mapeamento se alinha ao recente reconhecimento de Brasília como uma das novas integrantes da Rede de Cidades Criativas no Mundo, como Capital do Design, pela Unesco.

Até o momento, segundo Raquel Chaves, coordenadora do Mapa “Estamos focados em mostrar a riqueza de profissionais atuantes por todo o DF e que possuam linguagem própria, demonstrando inovação e qualidade em seus projetos”, avisa.

Interessados em participar deste projeto precisam enviar seus portfólios até o dia 20 de Março de 2020, através do site www.mapadesignbrasilia.com.

Serviço:

O que: Mapa Design Brasília

Quando: até 20 de Março de 2020

Onde: Através do site www.mapadesignbrasilia.com

 

Artigo anteriorDIY da Nano Garden
Próximo artigoPeça ´Enquanto estamos juntos´ estreia com casa lotada no Rio
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.