Ingressos gratuitos para a peça de Frida Kahlo
Teatro

Ingressos gratuitos para a peça de Frida Kahlo

 APrograma Eu Faço Cultura está disponibilizando 200 cortesias para escolas públicas, idosos, pessoas com deficiência, ONGs, beneficiários de programas sociais e microempreendedores individuais. O espetáculo ‘Frida Kahlo – A deusa tehuana’ acontece neste fim de semana, dias 23 e 24 de março, na Funarte. 
 

Sucesso de público e crítica, o espetáculo ‘Frida Kahlo – A deusa tehuana’ finalmente chega a Brasília. Ele será encenado neste fim de semana, dias 23 e 24 de março, no teatro Plínio Marcos, da Funarte. E o Eu Faço Cultura está disponibilizando em sua plataforma digital 200 ingressos gratuitos para os beneficiários do programa.
A ideia do Eu Faço Cultura é democratizar e impulsionar o mercado cultural. O resgate pode ser feito diretamente pelo site www.eufacocultura.com.br – de graça – por alunos de escolas públicas, idosos, pessoas de baixa renda, pessoas com deficiência e microempreendedores individuais. Com direção de Luiz Antonio Rocha e atuação de Rose Germano, a peça ‘Frida Kahlo – A deusa tehuana’ mergulha em aspectos mais íntimos e menos explorados da personalidade da pintora mexicana, desconstruindo o mito para falar da mulher. A pergunta chave para a montagem do espetáculo é “Quem foi Frida Kahlo longe dos holofotes, na vida particular e sem estereótipos?”.

A peça é livremente inspirada no diário e na obra da pintora mexicana, artista que ultrapassou a popularidade adquirida com seu trabalho e tornou-se sua melhor arte. Frida Kahlo pintou sua própria face um sem número de vezes no corpo de uma obra intensamente autorreferenciada. Teatralizou a sua própria existência, foi a expressão maior de luta e superação mesmo trazendo consigo as maiores dores – físicas e existenciais. No lugar do luto, vestiu-se de cores.

O monólogo estreou em 2014, com sucesso de público e crítica, e terá duas apresentações em Brasília: no sábado, dia 23, às 19h30, e no domingo, dia 24, às 19h. Lembrando que os ingressos são gratuitos somente pelo site do programa Eu Faço Cultura.

Sobre o Eu Faço Cultura
Com proposta inédita no Brasil, o Programa Eu Faço Cultura compra ingressos/produtos de produtores culturais ou fornecedores de cultura e os distribui, com subsídio total do governo federal, por meio da Lei Rouanet. É uma iniciativa da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal) e das Apcefs (Associações do Pessoal da Caixa), com a participação de milhares de empregados da ativa e aposentados da Caixa. O patrocínio é da Caixa Seguradora e da Wiz.

Serviço:

Ingressos gratuitos para a peça Frida Kahlo – A deusa tehuana

Quando: 23 de março, às 19h30, e 24 de março, às 19h
Onde: Teatro Plínio Marcos – Funarte (Eixo Monumental – Setor de Divulgação Cultural)
Cortesias: disponíveis para alunos de escolas públicas, idosos, pessoas de baixa renda, pessoas com deficiência e microempreendedores individuais no site www.eufacocultura.com.br
Bilheteria e informações: (61) 2099-3080