A deputada estadual Martha Rocha elogiou a adesão, pelo Estado do Rio de Janeiro, ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), formalizada com a presença do presidente Lula, da ministra Miriam Belchior, do governador Ricardo Couto e de outras autoridades.
A medida viabiliza uma solução para a dívida estadual com a União, hoje estimada em R$ 210 bilhões. Com a adesão ao programa, o estado fluminense deverá economizar R$ 3,1 bilhões nas contas públicas até o fim de 2026.O Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados é um programa federal instituído pela Lei Complementar nº 212/2025, destinado a promover a revisão dos termos das dívidas dos estados e do Distrito Federal com a União.
” O Propag vai aliviar o peso da dívida do nosso Estado e abrir um espaço que tanto precisávamos para investir em saúde, educação, infraestrutura, segurança pública e na valorização dos servidores. A economia estimada pelo governo do Rio já é de R$ 6,2 bilhões só neste ano”- disse Martha Rocha.
Foto: Divulgação.


