Diretor Executivo da Buzz Aldrin Share Space Foundation fará palestra no Conjunto Nacional
Oficinas

Diretor Executivo da Buzz Aldrin Share Space Foundation fará palestra no Conjunto Nacional

Jim Christensen vai falar no evento Nasa Science Days sobre a fundação criadapor Buzz Aldrin, um dos primeiros homens a pisar na Lua e fonte de inspiração para o personagem Buzz Lightyear, da série de desenhos Toy Story

Criada para inspirar e nutrir as próximas gerações de exploradores, a Fundação Buzz Aldrin Share Space foi idealizada por Buzz Aldrin, segundo astronauta a pisar na lua e que foi a grande inspiração para a criação do personagem Buzz Lightyer, o boneco astronauta do filme Toy Story. O Diretor Executivo da Instituição, Jim Christensen, estará pela primeira vez em Brasília e fará duas palestras gratuitas, neste sábado e domingo, às 16h, no Conjunto Nacional, como parte do evento Nasa Science Days.

               Jim, vai abordar a experiência da Share Space Foundation, que acredita no poder da ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática (STEAM) para inspirar novas gerações de astronautas a profissionais de TI, cientistas e médicos. Segundo o executivo, a fundação fornece ferramentas educacionais inovadoras, interativas e baseadas em STEAM para educadores de todo o mundo, com o propósito de despertar a paixão pela aprendizagem na juventude de hoje.

Antes de ingressar na ShareSpace Foundation, Jim Christensen atuou como Diretor de Educação no Kennedy Space Center Visitor Complex. Ele liderou uma equipe para projetar o novo Astronaut Training Experience e o Mars Base 1, uma experiência imersiva de preparação para voos espaciais e vida e trabalho em Marte. Jim também trabalhou como parte do programa “Ensinando do Espaço”, no Centro Espacial Johnson da NASA em Houston, onde coordenou a primeira Oportunidade de Educação Espacial – uma videoconferência entre a tripulação da Estação Espacial Internacional e estudantes em salas de aula. Ele serviu como consultor para vários experimentos que voaram em microgravidade a bordo do Reduced Gravity Aircraft da NASA, do ônibus espacial Atlantis, da Estação Espacial Internacional e do SpaceX Dragon.

               Jim começou sua carreira como professor de ciências do ensino médio, ganhando o Prêmio Presidencial de Excelência em matemática e ciências em 1995. Mais tarde, tornou-se consultor da Agência de Educação da região de Iowa, onde desenvolveu o Projeto Mars Base e os programas AstroVIP que usavam a tecnologia de videoconferência para conectar estudantes e especialistas para discutir o vôo espacial e a exploração de Marte. A fim de melhorar o nível de ensino de ciências para alunos do ensino fundamental e médio, Jim criou um centro de materiais de ciências que fez parcerias com escolas para fornecer kits de ciências práticas para salas de aula em todo o noroeste de Iowa.

Além de Jim, outras grandes personalidades vão consuzir palestras no Science Days 2019, como Jefferson Michaellis, Diretor de Educação Espacial do Kennedy Space Center International Academy; Vinicius Fantuchi, engenheiro responsável pelos programas educacionais entre Brasil-EUA da Kennedy Space Center International Academy; Dr. Gary Stutte, do Laboratório Espacial do Kennedy Space Center; e Maya Golan, Diretora de Educação Espacial da Agência Espacial Israelense (ISA).

Serviço: Palestra Jim Christensen – NASA Science Days

Data: Dias 30 e 31 de março

Hora: Às 16h

Local: Shopping Conjunto Nacional – Praça Central, Piso Térreo

Informações e inscrições: Aplicativo do Shopping Conjunto Nacional

Evento gratuito