Extensão de Cílios movimenta milhões no mercado da beleza
Beleza

Extensão de Cílios movimenta milhões no mercado da beleza

Extensão de Cílios movimenta milhões no mercado da beleza

Empresas estão investindo cada vez mais em técnicas modernas e materiais que agilizem o tempo de procedimento

O sonho de muitas mulheres em acordar com o olhar marcante, sem precisar usar maquiagem, já é uma realidade graças a extensão de cílios, e que hoje já conta com resultados mais modernos, confortáveis e duradouros.

O mercado movimenta muito dinheiro e gera emprego para muitas mulheres, então as empresas estão investindo cada vez mais em técnicas modernas e materiais que agilizem o tempo de procedimento. “Antes as manutenções tinham que ser feitas em 15 dias, hoje algumas clientes fazem em até 30 dias. Devido a qualidade dos materiais conseguimos uma retenção muito maior, e conforto para a cliente”, explica Thaís Giraldelli, fundadora da Lash House, que se tornou conhecida como referência no ramo da beleza no Brasil pelos serviços, produtos e cursos de extensão de cílios e micropigmentação.

Seguida e admirada por milhares de pessoas, Thaís Giraldelli é uma das pioneiras a apostar na técnica de extensão de cílios e hoje trabalha com o que ama e ensina outras mulheres a crescerem também. A empresária, que é formada em direito e decidiu mudar de profissão e investir no ramo, lucra hoje milhões por ano e demonstra como a cultura de consumo e beleza do nosso país oferece muito mais do que uma sobrevivência financeira, mas sim a oportunidade de crescimento.

Um grande exemplo disso é que o mercado de beleza e bem-estar cresceu cerca de 10% ao ano nos últimos dez anos, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Isso faz do Brasil o quarto maior mercado mundial de cosméticos e cuidados pessoais, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.

O país também se destaca em lançamentos, como o terceiro maior em produtos lançados no mercado global, depois de Estados Unidos e China. As criações brasileiras são exportadas para 174 países, segundo o Ministério da Economia e a Secretaria de Comércio Exterior, sendo a Argentina responsável por quase um quarto (24,8%) do valor exportado em 2020.

A extensão de cílios virou um hábito de consumo, que além de ressaltar o olhar, proporciona praticidade na hora de se maquiar, e a tendência é que o procedimento seja cada vez mais rápido e que as profissionais estejam cada vez mais aptas a realizá-lo de forma segura.