março 7, 2026
Internacional

EUA oferecem treinamento para professores de inglês da rede pública

EUA oferecem treinamento para professores de inglês da rede pública
EUA oferecem treinamento para professores de inglês da rede pública

O programa on-line, desenvolvido em parceria com a Casa Thomas Jefferson, busca fortalecer o ensino de inglês nas escolas públicas do Brasil

Brasília, 2 de fevereiro de 2022: A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, por meio do Escritório Regional de Ensino de Língua Inglesa (RELO), abrem processo seletivo para instituições sem fins lucrativos que almejem implantar a edição 2022 do BRITE (Brazilians Innovating on the Teaching of English) – treinamento em habilidades linguísticas que busca fortalecer o ensino de inglês e desenvolvimento profissonal dos professores das escolas públicas do Brasil. O programa, que irá beneficiar aproximadamente 500 professores, selecionará entre 15 e 19 instituições sem fins lucrativos para participar. As propostas devem ser enviadas até o dia 18 de fevereiro.

O método de ensino, desenvolvido em parceria com a Casa Thomas Jefferson, é baseado em uma plataforma de instrução singular (Canvas) e haverá sessões virtuais por meio da plataforma Zoom. O curso concentra-se na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), no ensino da linguagem comunicativa, nas habilidades integradas e na tecnologia educacional.

O processo de seleção será administrado por um comitê composto pelo escritório do RELO, da Embaixada dos EUA e da coordenação acadêmica da Casa Thomas Jefferson. Uma proposta competitiva deve incluir pelo menos um grupo de 25 professores de escolas públicas para receber a formação.

Para mais informações, entre em contato com Frank Couto em [email protected] / (61) 3442-5687 ou Henrique Sottovia em [email protected] / (61) 3442-5786.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *