Intercâmbio de saberes: Instituto Bancorbrás desenvolve capacitação para times da empresa
Geral

Intercâmbio de saberes: Instituto Bancorbrás desenvolve capacitação para times da empresa

O Instituto Bancorbrás promoveu uma formação diferenciada para colaboradores da Bancorbrás. No mês de dezembro, aconteceu a 2ª edição do Intercâmbio de Saberes, em que os times de turismo, consórcio e seguros se reuniram para compartilhar os conhecimentos de cada área e conhecer melhor os produtos da empresa. O encontro aconteceu na instituição Pró-Vida, em Brasília, onde todos também tiveram a oportunidade de aprender sobre o trabalho realizado pela organização e pelo Instituto.

Roberta Abreu, Gerente Executiva do Instituto Bancorbrás, conta que o Intercâmbio de Saberes é um espaço de conversa e troca de experiências que potencializa os times envolvidos e que promove o protagonismo dos profissionais que estão em contato direto com os clientes. “A iniciativa proporciona senso de pertencimento e aumenta o engajamento dos colaboradores nas ações socioambientais empreendidas pelo Instituto”, afirma. “Além disso, ela permite que eles compreendam e passem para o consumidor o impacto social que ele causa ao comprar da Bancorbrás, tornando o investimento social um diferencial competitivo”.

Os colaboradores que participaram da ação acreditam que a iniciativa vai impactar positivamente na forma com que eles realizarão suas vendas no futuro. “Nós conseguimos ver que mesmo estando há muito tempo na Bancorbrás ainda existem produtos que nós não conhecemos e que são importantes que a gente tenha conhecimento, justamente para quando um cliente precisar, nós conseguirmos nos relacionar com as outras áreas da empresa, melhorar a nossa entrega e vender o produto final, que é uma só Bancorbrás”, comenta Adrielen Souza Rodrigues, da equipe de renovação da Corretora de Seguros Bancorbrás.

Claudia Eva Rocha de Santana, da equipe da Corretora de Seguros Bancorbrás, concorda com a colega. “Além disso, também vou conseguir passar para os meus clientes que a empresa que eu trabalho se preocupa com o próximo e que a aquisição dele também faz a diferença na vida daqueles que mais precisam”, conta.

Intercâmbio de saberes

A ação nasceu da necessidade de ampliar o conhecimento dos colaboradores da área comercial da Bancorbrás a respeito do Instituto Bancorbrás, de modo que utilizem o impacto social promovido como argumento de venda. A iniciativa é uma oportunidade de estreitar o relacionamento com os colaboradores que estão na ponta, em contato direto com os clientes da Bancorbrás.