Dando continuidade às atividades da 13ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, que se enquadra ao novo normal, seguindo as recomendações de isolamento, por conta da pandemia da covid-19.
Traz a 3ª Live, organizado pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), abordando o tema Saúde e Sacralidade da Vida,
no dia 1 (terça) de setembro, às 19h.

“Diante da intolerância religiosa que cresceu significativamente nesses últimos meses, não podemos nos calar. Realizar o evento é uma das formas de chamar atenção das autoridades públicas para os descasos diante desses crimes”, atesta o interlocutor da CCIR – Prof. Dr. Babalawô Ivanir do Santos.
Surgida em 2008, religiosos de diversas denominações se uniram e fundaram a CCIR, que buscam a construção da equidade religiosa. Agora mais do nunca, mostra que independente de crenças, todos são iguais. Fazem parte da comissão, representantes do candomblé, umbanda, católicos, budistas, muçulmanos, judeus, wiccanos, hare krishnas, ciganos, mórmons e bases evangélicas. A Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, tradicionalmente acontece no 3º domingo do mês de setembro, no Posto 6, na Orla de Copacabana. Entretanto, diante da pandemia do COVID-19, as atividades se enquadram no formato virtual.
LIVE sobre: SAÚDE E A SACRALIDADE DA VIDA – será transmitida pelo Canal da União Wicca do Brasil no YouTube – https://youtu.be/tprn6SojPMA