Presidente da Sociedade de Amigos de Carlos Lacerda , o ex-deputado estadual ( líder da UDN na Assembleia Legislativa, nos anos 60) começou a escrever sua biografia.

Autor do livro O sonhador pragmático ( uma das primeiras biografias de Carlos Lacerda ) , lançado nos anos 90, Mauro Magalhães integrou o movimento A Frente Ampla- criado por Carlos Lacerda em 1967, para pedir o restabelecimento das eleições diretas-, que uniu udenistas aos ex- presidentes Juscelino Kubitschek e João Goulart, o parlamentar foi cassado pelo AI-5 em 1969.

Filiado ao MDB, nos anos 70, Mauro assumiu a presidência da Ademi ( Associação dos Empresários das Empresas do Mercado Imobiliário) , em 1978( ficou até 1984), criou , em 1981, o Clube do Rio. Que reuniu fortes lideranças empresariais, como o banqueiro Theophilo Azeredo Santos, o dono do Jornal do Brasil, Maneco Nascimento Brito, Ruy Barreto, Dom Eugênio Sales,etc.

 

 

 

 

 

Atualmente, Mauro Magalhães dirige uma importante corretora do mercado imobiliário na Barra .

Casado com Thetis Magalhães há 60 anos, é pai de cinco filhos, Marcos, Carlos Frederico, Marco Aurélio, Júlio, Alexandre Otávio, e avô de 10 netos.

Artigo anteriorMoradores de Santa Teresa, pedem providências à Prefeitura
Próximo artigoAno novo, corpo novo: 5 erros cometidos por quem quer recuperar a boa forma
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.