Cena da música autoral de Brasília ganha espaço no Bar Brahma
Em parceria com o Bar Brahma de Brasília, a GRV Media, Música e Entretenimento lança o projeto A Parada da Música- Ao Vivo, abrindo espaço para apresentação de artistas da cena autoral da capital. A inciativa é um desdobramento do Blog A Parada da Música, voltado para a música e cultura, assinado por Gustavo Vasconcellos.
“Não haveria o original sem o autoral. É preciso valorizar a verve criativa dessa geração. Tem muito talento nessa cidade e é preciso garantir palco para que ele se manifeste“, afirma Gustavo.
A Parada da Música acontecerá uma vez por mês, sempre às segundas-feiras. A estreia brindará o público com a performance das bandas Navan, Luskari e do cantor Alan Massay. Ao todo, três horas de música com o sopro do talento e energia da nova geração de artistas de Brasília.
NAVAN
A pegada da Navan é o rock, embora, em sua sonoridade, valorize a influência de outros estilos. Como inspiração, cita Foo Fighters, Red Hot ChiliPeppers, Green Day, Arctic Monkeys, Royal Blood e também gente da cidade, como Dona Cislene e Scalene, entre outros.
Em atividade há cerca de um ano, a NaVan fez vários shows pela cidade: Festival Underground 404, Discover Fest, Festival Lupercália, Feira Rock Cultura DF, Festival Má Influencia e Rock na Ciclovia. A banda lançou seu primeiro single “Agora tá tudo bem”, produzido por Matheus Attie e Guilherme de Bem (Dona Cislene) com vídeo clipe produzido e dirigido por Igor Nolasco e Gabriel Bertulli), disponível no Youtude e Spotify.
O quinteto é composto por Alicia Pilar (vocal), Gustavo de Bem (bateria), Harry Matos (baixo), Matheus Machado (guitarra) e Pedro Gonçalves (guitarra).
LUSKARI
Com o objetivo de levar aos ouvintes a música como forma de expressão, identificação e equilíbrio, a Luskari lançou, em março seu primeiro EP, “Ambigrama”. Como parte do cenário independente da Capital, a banda se apresentou duas vezes no projeto Alto Volume, do O’Rilley Pub.
Os singles “Essa Cidade” e “Alforria”, parte do repertório, ultrapassam a marca de 1000 streams desde lançamento, em novembro de 2018. Para 2019, serão lançados projetos audiovisuais como o clipe de Alforria e novas produções com bandas locais em festivais da capital.
Compõem a Luskari os amigos Lucas Mendes (guitarra), Matheus Sanches (bateria), Rafael Faust (vocal e baixo) e Thiago Schiavoni (vocal e guitarra). O som da música retrata situações cotidianas, em que sentimentos como a dúvida, a calma, anseios e paixões são explorados nas composições.
A banda aposta em ritmos fortes e equilibrados, que mesclam o rock, o indie e o pop em um mesmo tom. As influências são várias, e estão entre Hippo Campus, Young The Giant, Hozier, George Vision, Circa Waves.
ALLAN MASSAY
O cantor brasiliense Allan Massay, recentemente, lançou simultaneamente o single e o videoclipe de Simples e Absurdos. Disponível em plataformas digitais, “Simples e absurdos é uma música que expressa as máscaras que o mundo exterior acaba impondo em nossa vida e o quanto devemos nos libertar de tudo isso para libertarmos o nosso eu verdadeiro”.
O clipe foi dirigido por Marina Lima e Rui Rodrigues. A canção tem coautoria de Ugo Ludovico, habitual parceiro de Allan Massay.
O artista ficou conhecido em Brasília por integrar o grupo Massay e San Lunes. Há cerca de um ano, se lançou em carreira solo.
Serviço:
A Parada da Música
Local: Bar Brahma (201 Sul)
Data: 20 de maio
Horário: 19 horas
Couvert artístico: R$ 10
Indicação: 18 anos
Promoção: dose dupla de caipirinha, caipiroska e gin tônica ao longo da noite
Reservas e Informações: (61) 98173-0004