Bsb Flash

A releitura do clássico para a decoração de casa

Arquiteta Anna Paula Melo aliou a tradição do Setor Oeste às soluções modernas para apartamento de três quartos

O Setor Oeste é um dos bairros mais tradicionais e antigos de Goiânia. Tornou-se querido da população por reunir parques, praças, um rico comércio, diversas feiras e boas opções para diversão, um verdadeiro clássico. Foi inspirada nessa vocação acolhedora, mas ao mesmo tempo cosmopolita, que a arquiteta Anna Paula Melo desenvolveu um projeto de decoração para os futuros moradores do bairro.

“Absorver a beleza daquilo que é clássico e transformá-la em uma linguagem atual, contemporânea. Foi a partir dessa premissa que concebemos os ambientes do Reserva Newest, onde os conceitos de simetria, escala e proporção dialogam com espaços internos, mobiliários e objetos decorativos de maneira harmoniosa” ressalta Anna Paula sobre a criação do decorado que foi montado em uma unidade de 221 m², para uma família de quatro pessoas.

Todos os ambientes possuem cores sóbrias e suaves, deixando o colorido apenas para alguns objetos. “A releitura do clássico é traduzida nos materiais, cores, texturas em tons monocromáticos, que complementam-se na organicidade dos materiais naturais: a madeira e a pedra, em uma releitura elegante e atemporal”, destaca a arquiteta, que utilizou a pedra em nichos de paredes, bancadas e mesas, enquanto a madeira apareceu no revestimento da parede atrás da cabeceira da cama do quarto do rapaz. “Outro ponto é um lindo biombo que separa a sala de estar da sala de TV. A peça vazada divide os dois ambientes sem separar totalmente, dá uma certa privacidade mesmo sem parede”, explica a arquiteta sobre o ambiente da sala íntima. O apartamento também é rico em armários, indo dos mais belos detalhes aos modelos mais discretos.

Além da metragem de 221 m², o empreendimento terá apartamentos de 185 m² e quatro penthouses de 434m² e será erguido na nobre esquina da Rua 12 com Avenida Portugal. Chega para contribuir com a revitalização do bairro, que ficou mais de duas décadas sem receber lançamentos de edifícios e, nos últimos anos, após mudanças na legislação, voltou a receber novos residenciais. O fato também foi incorporado pela arquiteta na hora de pensar o projeto, o qual precisava trazer modernidade.

Reserva
Anna Paula Melo também assina o design de interiores do Reserva Newest, que tem projeto arquitetônico de Victor Tomé e o paisagismo de Alex Hanazak. Localizado na esquina da Rua 12 com a Avenida Portugal, o empreendimento ficará próximo aos principais pontos de referência do Setor Oeste, como as praças do Sol e Tamandaré, o Lago das Rosas e o Bosque dos Buritis, além de ter fácil acesso às outras regiões da cidade por meio de vias como Av. Assis Chateaubriand, T-7, T-9, Rua 9, Av. República do Líbano e Av. Anhanguera.

O empreendimento de alto padrão é o quinto da Brasal Incorporações em Goiânia e o segundo da linha Reserva, que preza por excelência, inovação construtiva e diferenciais representativos – o primeiro, o Reserva Parque Areião, foi lançado no final do ano passado, no Setor Marista. Também integram o portfólio da empresa o FlamPark (no Jardim Goiás), o Persona Bueno (no Setor Bueno) e o Cena Marista (no Setor Marista).

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Ana Tereza Basílio

Comissão de Direito da Moda da OAB-RJ promove encontro virtual

Presidida por Deborah Portilho, a Comissão de Direito da Moda da OAB-RJ vai promover nesta sexta (dia 23 de abril) encontro virtual, das 9 h

Lucas Bezerra constrói ponte entre sertão e litoral no EP “Transito”, com participação especial de Juliana Linhares

Disco é um lançamento do selo Cantores del Mundo Natural de Crato, no sertão do Ceará, e atualmente radicado no Rio de Janeiro, o cantor

ABI Saúde faz live sobre vacinas, fake news e imprensa

ABI Saúde faz live sobre vacinas, fake news e imprensa

Diretora de Assistência Social da ABI, Rosayne Macedo vai apresentar e mediar live sobre vacina, fake news e imprensa, nesta sexta (dia 23 de abril),

II Bibliofest oferece oficinas culturais gratuitas

Evento da ABDF vai debater a Agenda 2030 da ONU/IFLA em bate-papos literários e oficinas para todas as idades.  Linguagens culturais diversificadas e inspiradas nos

%d blogueiros gostam disto: