Abrasel DF e Sindhobar comemoram mais uma conquista

Abrasel DF e Sindhobar comemoram mais uma conquista

Abrasel DF e Sindhobar comemoram mais uma conquista

Depois de exaustivas discussões sobre a legalização das áreas públicas no comércio da Asa Sul, os chamados “puxadinhos”, finalmente, nesta terça-feira (14) a Câmara Legislativa do DF aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 88/2021 de autoria do Poder Executivo, que segue agora para a sanção do governador Ibaneis Rocha.

Uma das principais mudanças do novo projeto é a alteração na cobrança pelo uso da área pública. Agora o comerciante só vai pagar pela área em superfície e o valor pelo metro quadrado será calculado com base no IPTU. A Lei nº 766/2008 exige que a cobrança seja paga pela metragem da área construída, o que muitas vezes ultrapassa o valor do IPTU.

Para o presidente da Abrasel DF, Beto Pinheiro, trata-se de uma importante conquista para os comerciantes da Asa Sul, que passam a ter segurança jurídica para regularizar a questão dos puxadinhos. Outro ponto importante é que o pedido para regularização pode ser feito individualmente, antes era de forma coletiva, pelos comerciantes de cada quadra comercial. E mais, as multas geradas antes do novo projeto serão extintas, zerando a conta com o governo.

Beto Pinheiro ressalta a importância de o projeto ser aprovado em sua íntegra pelo governador Ibaneis Rocha e, ao mesmo tempo, afirma o compromisso da Abrasel DF de incentivar os empresários do setor de bares e restaurantes a regularizarem sua situação junto ao governo, evitando problemas com a fiscalização. “Cada um deve fazer a sua parte e esta regularização é uma garantia para o empresário que passa a ser beneficiado com uma metragem maior, possibilitando aumento de receita e melhor atendimento aos clientes”. Ele agradece o empenho das comissões e parlamentares da Câmara Legislativa do DF que entenderam e atenderam plenamente a demanda do setor produtivo.

Serviço:

Abrasel-DF
@abrasel_df

Vinkmag ad

Redação

Read Previous

Parrilla para todos: Um dia de churrasco para os moradores de rua da Capital Federal

Leia a seguir

LAMAS, o primeiro brasileiro a lançar uma música oficial com Nicky Romero

janeiro 19, 2022