Advogado fala sobre o site OnlyFans
Rio de janeiro

Advogado fala sobre o site OnlyFans

Advogado fala sobre o site OnlyFans

Antonio Carlos Marques Fernandes, advogado civilista, com ênfase em Direito Digital e presidente da Comissão de Publicidade e Serviços na Internet da OAB- RJ, vai participar nesta quinta ( dia 22 de abril), às 18hs, pelo Instagram @antoniocarlosmf, da live sobre o tema O que é OnlyFans? Como funciona? Paga Imposto?

Especializado, também, em Direito de Família, Direito do Consumidor, Imobiliário, Desportivo e Responsabilidade Civil, Professor de Ética, Prerrogativas e Marketing Jurídico, Antonio Carlos Marques Fernandes explica que as OnlyFans surgiram em 2011, em Londres, ” com foco nos influenciadores, para que eles pudessem monetizar conteúdos exclusivos”.

“Os criadores podem receber mensalmente um financiamento dos fãs. Como o site não restringe o conteúdo, o nicho que mais explorou o OnlyFans foi o de entretenimento de adulto. Com conteúdos de sexo, nudes e insinuações, gera uma espécie de prostituição online, que, inclusive, é crime, não para quem se prostitui, mas para quem se beneficia com isso”- diz Antonio Carlos.

Para o advogado, “OnlyFans gera dúvidas sobre questões tributárias, também, a exemplo da cantora Anitta, que, ao criar seu OnlyFans, gerou milhões de reais na primeira semana “.