Alunos do Colégio Notre Dame se encontram 30 anos depois para celebrar a amizade
Educação

Alunos do Colégio Notre Dame se encontram 30 anos depois para celebrar a amizade

Clube do Choro de Brasília foi o lugar escolhido pelo grupo para a confraternização

Exatamente trinta anos depois, um grupo de alunos do Colégio Notre Dame, instalado na 914 Sul, em Brasília, resolveu se encontrar para celebrar a amizade. O evento está marcado para o próximo dia 16 de março, sábado, a partir das 12h30, no Clube do Choro de Brasília.

A ideia, segundo um dos organizadores do encontro, o empresário Flávio Resende, é resgatar a história de cada um, ao longo destes anos, bem como relembrar os principais marcos deste período de convivência na infância, entre os anos de 1989 e 1992, quando cursaram da quinta à oitava série, do 1º grau.

Ao todo, são esperados para o almoço cerca de 70 ex-alunos com suas famílias, muitos dos quais vindos de outros estados, como São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Goiás e Tocantins.

“Usaremos a tecnologia ao nosso favor, fazendo uma transmissão ao vivo para que as pessoas que estão morando fora do país, e também de Brasília, possam interagir e acompanhar”, explica. “Mas o que vale mesmo é o toque, o abraço, o reencontro”, pontua Resende.

Como tudo começou – A ideia do encontro aconteceu a partir de um grupo criado por Flávio na rede social Whatsapp, em que um membro foi adicionando outro, até que mais de 60% dos alunos foram localizadas – inclusive professores, que também participarão no dia 16.

“Conseguimos resgatar vídeos, fotos, documentos e até bilhetes trocados em sala de aula, o que trouxe um profundo e delicioso sentimento de nostalgia para o grupo, forçando a realização do encontro”, conta a psicóloga e pedagoga integrante de uma das turmas, Flávia Fernandes.

Segundo ela, num mundo cada vez mais tecnológico, é, no mínimo, curioso um grupo de pessoas promover um encontro presencial depois de tanto tempo sem qualquer tipo de interação entre a maioria. “Eis um ponto super positivo das redes sociais: proporcionar encontro entre pessoas que, muito dificilmente, conseguiriam se reencontrar sem o suporte de recursos tecnológicos”, defende.

“Esta fase de nossas vidas foi determinante para os adultos que nos tornamos. Precisamos expressar nossa gratidão uns aos outros, que dividiram este momento tão marcante de todos nós”, finaliza.

O segundo encontro já começa a ser arquitetado ainda para o segundo semestre deste ano, mas desta vez no próprio colégio, onde os ex-alunos pretendem registrar em fotografia a mesma pose utilizada nas agendas escolares do Colégio Notre Dame à época.

Novas gerações – Uma das ex-alunas, a dentista Mayara França, hoje com 39 anos, se orgulha de ter o filho de três anos, o serelepe João, matriculado no mesmo colégio de sua infância. “Cada vez que vou levá-lo ou buscá-lo, um filme se passa na minha cabeça, dos momentos incríveis que vivi aqui”, relembra.

Com 55 anos de história no Brasil, o Colégio Notre Dame faz parte da Congregação Nossa Senhora e possui unidades em Brasília e em mais oito cidades brasileiras.