Aniversário de 21 Anos do G7
Geral

Aniversário de 21 Anos do G7

A Cia. de Comédia G7 finalmente atinge a maioridade civil neste mês de agosto! São 21 anos de muito conteúdo artístico e teatral apenas para levar um pouco de alegria aos corações do público de todo Brasil. E para comemorar esta data tão difícil de ser alcançada e ao mesmo tempo tão especial, a trupe espera todo mundo nos dois últimos finais de semana da peça “A Intimidade é Uma M*rda” no Teatro La Salle – 906 Sul. Até porque, de intimidade o grupo entende, afinal, 21 anos não são 21 dias…

Um pouco da história do G7

            Tudo começou em agosto de 2001, quando quatro jovens amigos subiram pela primeira vez juntos no palco com a comédia “Baseado em Fatos Reais”, uma metáfora, talvez, do que viria a ser o trabalho de todos esses anos: contar histórias inspiradas no nosso dia a dia, no cotidiano das pessoas, na vida real.

            A ficção existe para amenizar as dores da vida, assim como bem disse o poeta Ferreira Gullar: “A arte existe porque que a vida não basta”. E porque a vida não bastava em 2001 que se criou este grupo de imenso sucesso, com mais de 1 milhão de espectadores em todo Brasil e muitos anos ainda pela frente.

            O G7 já encenou mais de 40 espetáculos, dentre eles algumas peças que mudaram os rumos do teatro brasileiro, a saber: “Como Passar em Concurso Público”, “Othello Para Todos os Brasileiros” e “A Advogada que viu Deus, o Diabo e depois voltou para a Terra”. A primeira se consagrou como um dos maiores fenômenos de comédia da história do país, a segunda foi campeã do maior concurso de teatro já realizado no Brasil cuja final aconteceu no Theatro Municipal de São Paulo e o G7 venceu os concorrentes de artes cênicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e da UFRGs (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). E por fim, a peça “A Advogada que viu Deus, o Diabo e depois voltou para a Terra”, que é o único espetáculo de teatro contemporâneo brasileiro a ser cobrado por mais de 4 anos no vestibular da UnB (Universidade de Brasília).

            São apenas três destaques dentre as inúmeras realizações desta trupe que dedica sua vida a plantar piadas e colher sorrisos, se possível, com alguma reflexão. E assim o grupo pretende continuar sua caminhada, reapresentando seus grandes sucessos e criando peças novas TODOS OS ANOS, pois, o G7 acredita que é função primordial do artista exercer a criação contínua de novos conteúdos, novos espetáculos e novas ideias que transformem o mundo.

Projetos para o futuro

            Além de criar novas comédias, o grupo pretende abrir um novo curso de teatro e também prepara-se para novas incursões audiovisuais, com perspectivas boas no cinema e vídeos para redes sociais. Ademais, estudam a criação de uma nova linha de produtos inspirada nas personagens e situações cômicas de suas peças. A missão do G7 é fazer as pessoas felizes e levar uma reflexão sobre a própria condição humana, sobre nossa forma de ver e se relacionar com o mundo, demonstrando, quiçá, que tudo se trata de uma questão de perspectiva, de olhar o copo meio cheio ou meio vazio, e que se a gente opta pelo olhar mais leve, divertido e bonito o mundo assim se tornará.