Aos 93 anos, Cid Moreira lança rádio online
Colunismo Social empreendimento Rio de janeiro

Aos 93 anos, Cid Moreira lança rádio online

Cid Moreira lança rádio online

Cid Moreira está retornando à rádio, desta vez, em formato web. O jornalista, que foi o primeiro apresentador do Jornal Nacional e iniciou a carreira no rádio, lança nesta terça-feira, 1º de dezembro,  a Rádio Conhecer, que terá programas apresentados por ele. Ele revela que, aos 93 anos, já não imaginava retornar ao rádio e vive um momento de muita alegria com o novo projeto, sentimento que descreve como um ‘renascimento’. “Me sinto emocionado como se estivesse entrando no rádio pela primeira vez”, diz.

Para o jornalista, dono de uma das vozes mais conhecidas do país, a radio online é um formato impressionante, visto que mescla a velocidade característica deste tipo de veículo com o grande alcance proporcionado pela internet. Quando iniciou sua carreira, ainda era utilizado o rádio a válvula e, por isso, ele se surpreende com a facilidade de conexão atual.

editor
Luiz Claudio de Almeida, carioca, jornalista, tricolor, apaixonado por carnaval. Foi subeditor da Coluna Anna Ramalho no Jornal do Brasil e atua repórter do Portal Annaramalho. Assessor de imprensa com experiência de mais de 20 anos nas áreas de cultural, entretenimento, turismo, negócios e gastronomia.