Diversos serviços podem ser solicitados por meio da plataforma de autoatendimento
Os usuários do aplicativo Autoatendimento da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) dispõem de duas novas funcionalidades. Agora, além dos serviços já ofertados, é possível acessar a Declaração de Situação de Débitos e Links Úteis, como o Código de Defesa do Consumidor, FAQ e Resolução ADASA 14/11.
Por meio do aplicativo é possível consultar segunda via de conta, histórico de consumo, simulação de tarifa e, agora, situação de débitos. O app oferece serviços como revisão de conta, alteração de titularidade e vencimento e autoleitura de hidrômetro. Por meio dele também é possível informar vazamento de hidrômetro, solicitar desobstrução de esgoto e acompanhar os atendimentos. Avisos de falta d’água, dados da qualidade da água no Lago Paranoá e a possibilidade de informar vazamento de água ou esgoto na rua são outras opções disponíveis.
Até o momento, o aplicativo possui mais de 70 mil usuários ativos no sistema Android e 22 mil no sistema iOS, da Apple. Somente na última semana, cerca de mil e duzentos novos usuários baixaram o aplicativo. Nos últimos seis meses, o uso do app cresceu 21% em relação aos 6 meses anteriores.
Para baixar o aplicativo no sistema Android, clique aqui:
Para baixar o aplicativo no sistema iOS, clique aqui