Após álbum “Cowboy Carter”, de Beyoncé, venda de botas dispara nos EUA
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Após álbum “Cowboy Carter”, de Beyoncé, venda de botas dispara nos EUA

Dados da Circana indicam aumento no consumo de botas cowboy, impulsionado pelo estilo country da música Texas Hold’em

Um levantamento realizado pela Circana – empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo – indica um aumento de dois dígitos nas vendas de botas nos Estados Unidos, impulsionado por “Cowboy Carter”, novo álbum da cantora Beyoncé. Nota-se sobretudo, um “boom” de vendas de botas de estilo cowboy, impulsionado pelo estilo country da música “Texas Hold’Em”.

Em 2023, as botas cowboy totalizaram U$ 889 milhão em vendas no país. Desde o lançamento no novo álbum, as unidades de botas neste estilo cresceram mais de 20%, semana após semana. Já na semana em que a cantora lançou os singles “Texas Hold ‘Em” e “16 Carriages”, as vendas aumentaram 24%. Na semana seguinte, quando quando “Texas Hold ‘Em” alcançou o primeiro lugar na parada Hot 100 da Billboard as vendas aumentaram 45%.

Para Beth Goldstein, analista de calçados e acessórios da Circana, o estilo é uma tendência que nunca desaparece, mas que sua popularidade tem altos e baixos. A porta-voz afirma ainda que não é só Beyoncé que está influenciando os resultados. “Podemos esperar um ressurgimento do estilo cowboy este ano como resultado do papel proeminente na cultura pop – no palco com Beyoncé e Taylor Swift, e na passarela com Pharrell Williams, revelando a nova coleção com tema cowboy da Louis Vuitton na Paris Fashion Week.”

 Sucesso no Brasil

Em celebração ao lançamento de Cowboy Carter, novo disco country de Beyoncé, a gravadora Sony Music Brasil realizou, no último dia 10, uma edição da festa oficial da cantora. Chamado de Club Cowboy, o evento aconteceu em São Paulo.