Aquilo da infância que ficou pelo caminho
Artes Cultura

Aquilo da infância que ficou pelo caminho

Exposição de Loreni Schenkel está em cartaz na Galeria Rubem Valentim até 30 de outubro

A artista visual Loreni Schenkel, ao lado do curador Rogério Carvalho, inaugurou a mostra “Aquilo da infância que ficou pelo caminho”. Composta por 55 obras de arte, a mostra poderá ser conferida até 30 de outubro na Galeria Rubem Valentim- Espaço Cultural Renato Russo.

Fundamentada em experiências vividas por Loreni, a exposição propõe um mergulho nas lembranças vividas quando se é criança e que marcam de maneira definitiva os seres humanos. “A resposta para muito do que somos muitas vezes está lá, guardada nas perdas, rupturas, traumas, e também no aconchego, em sabores, texturas, sensações”, afirma Loreni.

A partir do contexto de sua infância, Loreni, inserida em um momento de grande introspecção vivida em quase dois anos de reclusão pandêmica, aproxima-se de linguagens pouco exploradas em sua rotina artística, até então, caso da fotografia, instalaçōes e técnicas mistas sobre impressōes digitalizadas.

Além disso, apresenta também, escultura e pintura, essa última, bem diferente do que produzia em pesquisas anteriores. “A materialidade das lembranças foi tamanha, que ela sentiu necessidade de conformar suas telas com mais realismo. O mesmo realismo que fez com que se tornasse sensível às dores do mundo e que por meio de sua arte compartilha aquilo que de fato é”, revela Rogério Carvalho, curador da mostra.

Aquilo da infância que ficou pelo caminho
Galeria Rubem Valentim- Espaço Cultural Renato Russo
Até 30 de outubro
De terça a sexta
Das 10 às 20h
Indicação: livre
Entrada gratuita