Residencial faz a integração do interior com o exterior e estabelece conexões visuais das pessoas com a natureza, exaltando a qualidade de vida e o bem estar
O protagonismo incontestável que as cidades desempenham na vida das pessoas causam ao mesmo tempo, desconexão com o que está a sua volta. O homem evolui, mas precisa dessa conexão física e emocional com a natureza. Por isso hoje, grande parcela das pessoas busca se interligar com o meio onde vive.
O prédio com apartamentos de a partir de 130 metros quadrados está situado em frente ao Parque Águas Claras. Segundo o arquiteto urbanista responsável pelo projeto, Eduardo Estrela, a proposta do empreendimento é valorizar o convívio dos residentes dentro e fora do residencial, partindo do vínculo que é estabelecido visualmente com a região.
“Essa conexão é inicialmente estabelecida através da vista, sendo que todas as unidades possuem amplas janelas, são bem ventilados, com varanda que permite a iluminação ampla no apartamento e vista para o Parque Águas Claras, e também para o outro lado da cidade”, explica Eduardo.
Esta conexão se estende também para a área de lazer do edifício que foi projetada para dar continuidade e extensão ao parque, deixando ele muito mais próximo dos residentes, “com visão livre para o verde”, trazendo a sensação de sentir inserido nele. “A área de lazer fluida configura a continuidade da paisagem natural exuberante do parque e permite ocupações espontâneas de espaços, que oferecem uma pausa na rotina”, completa o arquiteto.
Contemporâneo
Complementar a estrutura do empreendimento e fazer integração ao parque foi função também do paisagismo, assinado pela arquiteta Martha Gavião, de São Paulo, que tem 40 anos de experiência na área. Ela priorizou humanizar o ambiente com o projeto e também estender a conexão do verde com os residentes, empregando vasta vegetação no projeto paisagístico. “Quem viver no Oásis se sentirá em perfeita sintonia com o verde e com a calma que o ambiente trará”, completa.
Upgrade
Tendência imobiliária, o upgrade de imóveis é a necessidade de um lar compatível com as novas necessidades da família. De acordo com Guilherme de Rezende Pinheiro, diretor da Elmo Incorporações, um imóvel do porte do Oásis é muito procurado por pessoas que desejam um apartamento maior para a família. “Essa realidade é perceptível em Águas Claras, uma cidade que oferece de forma moderna a mesma qualidade de vida do Plano Piloto e que tem uma infraestrutura adequada às famílias, com centro de compras e serviços sólidos e de fácil acesso”, explica Guilherme.
Este é o sexto imóvel próximo que a incorporadora constrói em Brasília. Com 41 anos de história, o Grupo Elmo já lançou mais de 6.500 imóveis entre as cidades de Goiânia, Anápolis, Brasília e Palmas.