Atraídos por bom rendimento, autonomia e flexibilidade, jovens buscam na corretagem de imóveis a carreira dos sonhos
Mercado imobiliário

Atraídos por bom rendimento, autonomia e flexibilidade, jovens buscam na corretagem de imóveis a carreira dos sonhos

Conheça história de jovem goiana que ganhou a colocação de melhor do Brasil em vendas de imóveis. E, para marcar o Dia do Corretor de Imóveis, empresa credencia profissionais autônomos que irão receber apoio e orientação. Credenciamento é nesta terça, 29/08, às 15 horas

Autonomia, senso de propósito, flexibilidade e qualidade de vida, estão entre as principais demandas dos jovens profissionais, principalmente para os millennials, ou geração Y, os nascidos entre 1981 e 1998. As características se destacaram em estudo publicado pela PUC Rio em 2016, feito com universitários sobre suas expectativas em relação ao mercado de trabalho. Os millennials já são 34% da população total no país, e representam 50% da força de trabalho, conforme pesquisa publicada em 2019 pelo Itaú BBA, banco de investimentos do Itaú Unibanco. 

Diante desse cenário, uma das profissões que tem atraído a atenção dos jovens é a corretagem de imóveis. Profissão que vem crescendo consistentemente ao longo dos anos e agora ganha destaque entre a população que busca reconhecimento e dinamismo, além da possibilidade de ter bons rendimentos. A profissão ganha holofotes nesta semana em que se comemora o Dia Nacional do Corretor de Imóveis, celebrado em 27 de agosto.

Segundo dados do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-GO), 44% dos corretores de imóveis atualmente têm entre 30 e 49 anos. Os números revelam o crescimento do segmento em geral. Goiás tem atualmente quase 35 mil corretores de imóveis, foram 1.852 novos registros de julho de 2022 a julho de 2023.

A presença dos jovens é grande na área de vendas das construtoras e imobiliárias em Goiás. Um exemplo é a MRV, onde 74% do time de corretores têm idade até 40 anos. Para o gestor comercial da MRV em Goiás, Fabrício Pavanelli, essa é uma tendência que deve continuar crescendo. Ele percebe até uma migração do perfil dos profissionais da área de uma maioria com mais idade, para uma maioria mais jovem. “A MRV investe bastante na diversidade. Temos corretores em todas as faixas etárias e, inclusive, da melhor idade; porém, a presença dos jovens tem crescido, pois se adaptam bem ao perfil da profissão, que se atualiza constantemente. Eles desenvolvem um excelente trabalho com dinamismo e estão mais adaptados ao novo cenário tecnológico, como as redes sociais, que se tornou um canal de relacionamento e vendas também”, relata.

Esse é o caso da corretora de imóveis Ana Flávia Moreira, de 30 anos, que sempre trabalhou com vendas e se tornou corretora autônoma de imóveis há nove anos. Ela encontrou na profissão seu senso de propósito. A goiana cresceu tanto que se tornou a corretora de imóveis com a melhor colocação no ranking de vendas nacional da MRV.

Ana Flávia comenta que o que a move é sentir-se útil na vida das pessoas. “Não tem nada melhor do que ver no olhar das pessoas o seu sonho sendo realizado. Por muitas vezes será o único imóvel da vida daquele cliente e saber que fiz parte daquela realização e daquele sonho, me motiva a continuar trabalhando e sempre dando o meu melhor”, afirma.

Com excelentes resultados, ela se sente motivada a vencer os desafios diários e continuar firme na profissão, realizando os sonhos dos clientes e os seus sonhos. “Meu carro, minhas casas e meus investimentos vieram através da corretagem. Depois que entrei nessa profissão, minha vida melhorou mil por cento”, comenta a profissional autônoma que é credenciada à MRV, maior construtora da América Latina, com projetos em mais de 100 cidades em 22 estados brasileiros.

Ana Flávia lembra que há nove anos era estudante de engenharia elétrica, quando começou na área para ter um complemento de renda, mas atualmente, já formada, se apaixonou pela profissão, que lhe oferece autonomia para trabalhar, flexibilidade e total condições de crescer cada vez mais.

Além da possibilidade do profissional, ainda novo no mercado, obter alta renda, diferentemente da maioria dos setores da economia; outro fator que o gestor comercial Fabrício Pavanelli destaca, e que ajuda no desenvolvimento e permanência do jovem neste setor, é o acolhimento e o apoio que a empresa oferece para os jovens que se credenciam à empresa. “Oferecemos uma imersão com instrução sobre todo o mercado imobiliário e orientamos dentro de um programa de gestão do negócio. Esse é um diferencial, pois a pessoa se torna preparada mais rapidamente e pode alcançar ganhos mais altos”, comenta.

Oportunidade 

Para celebrar a data, a MRV anuncia a oportunidade de credenciamento para corretores de imóveis, com seleção presencial na próxima terça-feira, dia 29/08, às 15 horas, no edifício Eldorado Business Tower, no Setor Nova Suíça, em Goiânia. A companhia pretende credenciar 20 profissionais autônomos para reforçar seu time de vendas. A oportunidade contempla profissionais com espírito empreendedor, perfil com iniciativa e comprometimento com o negócio.

A construtora oferece aos corretores autônomos credenciados e demais prestadores treinamentos sobre os empreendimentos e empreendedorismo, visando otimizar sua produtividade, apoiando e investindo na parceria.

Para se cadastrar, o corretor deve enviar informações previamente para o e-mail yasmin.vcosta@mrv.com.br ou pelo whatsapp: 65 99608 0205.