Atriz brasiliense, Luanna Rocha homenageia mês do Candango no Programa Quadradim

Atriz brasiliense, Luanna Rocha homenageia mês do Candango no Programa Quadradim

Atriz brasiliense, Luanna Rocha homenageia mês do Candango no Programa Quadradim

Produção exibida na Globo pode ser conferida agora no Globoplay. Uma ode aos candangos e aos novos candangos

A capital do País tem suas peculiaridades e quem mora na cidade ou já veio turistar por Brasília sabe. A arquitetura peculiar, as faixas de pedestres de parada obrigatória de veículos para priorizar as pessoas que por ali passam, as floradas de ipês, o formato em avião – Plano Piloto – dividido em asas, com suas quadras e blocos. Tudo isso faz do Distrito Federal, o quadradinho amado do Brasil.

Em meio a este cenário, os publicitários e empresários Wesley Santos e Amilton Coelho criaram, em 2019, o canal Quadradim:  @quadradim.oficial (no YouTube, Instagram e Facebook). Além de virar sucesso na internet, o canal virou também programa da Rede Globo Nacional nos 60, 61 anos de Brasília e também no Dia do Candango, celebrado dia 12 de setembro, e exibido no dia 11 de setembro após o Jornal Hoje da emissora. O programa contou com artistas famosos de Brasília, dentre eles, a brasiliense Luanna Rocha.

Luanna Rocha – Brasiliense de 27 anos, Luanna começou sua carreira na capital federal em 2011.  Em seu currículo, somam-se vários filmes, participação em festivais e incontáveis espetáculos teatrais. Destaque para o seu empenho como atriz em O Rinoceronte, peça vencedora do Prêmio Shell RJ (direção para Ricardo Santos). Luanna atuou também em Um Caminho Para Sara, com direção de Fernando Guimarães (Coletivo Irmãos Guimarães), que foi vencedor da 7ª Seleção Brasil em Cena e entrou para o Cena Contemporânea, um dos maiores festivais de teatro do Brasil. Luanna voltará ainda em cartaz com o espetáculo [Im]penetrável em outubro de 2021.

E a atriz conhece bem o Quadradinho (DF). Afinal, ela é das terrinhas candangas e agradou ao público local e nacional ao participar do programa Quadradinho como apresentadora e atriz. Para quem não assistiu, o programa está disponível no Globoplay: https://globoplay.globo.com/v/9848492/programa/.

“Se eu falar que Brasília é uma cidade única, vão dizer que é clichê, que toda cidade é única. Mas é sério, Brasília é realmente única e realmente diferente de tudo o que se vê por aí. Não existe nada parecido. A gente tem uma cidade riquíssima no desenho, na arquitetura, na singularidade, no simbolismo, no povo, na secura (hahahaha), enfim… Em inúmeras coisinhas que fazem com que a nossa cidade seja de fato única”, destaca Luanna que faz um convite para as pessoas assistirem, entender e enxergar Brasília, que “também tem seus sotaques próprios”, garante.

O Quadradinho conta ainda com outros atores reconhecidos na capital como Gabriela Corrêa, Rodrigo Lélis, Naira Cardoso, Clarisse Johansson, Guian Johansson, Marcelo Pelúcio, Nobu Kahi e Renan Mendes.

Segundo Wesley Santos, que criou o canal e roteiros com Amilton Coelho, o Quadradinho mostra vertentes de Brasília, fala sobre os novos candangos, além de ressaltar que “há muito sim o que fazer em Brasília. A cultura aqui é pulsante”.

 “O brasiliense sempre quis se ver retratado na TV, mas não daquele jeito dos telejornais que focam apenas nos problemas da política e que, quem é daqui, sabe bem que não reflete a realidade da vida dos brasilienses. Por isto, surgiu o projeto Quadradim”, explica Santos.

Ainda sobre o conceito dos candangos, Luanna acrescenta. “Acho que um dos pontos mais interessantes foi trabalhar esse novo olhar sobre o “”ser candango””. A gente está acostumado a pensar que candango é quem construiu Brasília lá na década de 60 e ponto final. Mas todo esse processo me fez ver que vai muito além. A gente reconhece os candangos que deram início a tudo, que construíram a cidade lá atrás, mas a gente também reconhece a galera que segue construindo Brasília nos dias de hoje, com novos olhares, horizontes e perspectivas. É interessante que a gente enalteça e reconheça não apenas os velhos, como também os novos candangos”.

Para conferir e seguir o Quadradim basta entrar no canal no Youtube: Quadradim.oficial e no Instagram: @quadradim.oficial

Serviço: Atriz brasiliense Luanna Rocha apresenta programa Quadradim, em homenagem ao mês do Candango

Assista: Globoplay: https://globoplay.globo.com/v/9848492/programa/

Informações:  Canal no Youtube: Quadradim.oficial e no Instagram: @quadradim.oficial

Siga a atriz no Instagram: @rochaluanna

  • Atriz brasiliense, Luanna Rocha homenageia mês do Candango no Programa Quadradim
  • Atriz brasiliense, Luanna Rocha homenageia mês do Candango no Programa Quadradim
  • Atriz brasiliense, Luanna Rocha homenageia mês do Candango no Programa Quadradim

Vinkmag ad

Redação

Read Previous

Na telona

Leia a seguir

Turismo ganha fôlego e prevê crescimento

dezembro 3, 2021