Aula show ensinará tradicional prato da culinária vietnamita
Gastronomia

Aula show ensinará tradicional prato da culinária vietnamita

Aula show ensinará tradicional prato da culinária vietnamita 

A aula faz parte da programação do Festival Mundo Gastrô – Conexão Vietnã e será ministrada pelo Chef Rogério Lisbôa

Uma boa pedida para os amantes de comida asiática é conferir a aula show ministrada pelo chef Rogério Lisbôa, no dia 06 de maio. A aula faz parte da programação do Festival Mundo Gastrô – Conexão Vietnã, e será realizada na carreta gastronômica do Senac, localizada na

administração do Guará, das 18h às 20h. A capacidade é para 20 pessoas e não é necessário fazer inscrição.

Na ocasião, o chef ensinará a fazer o Pho Ga, prato tradicional vietnamita. Elaborado com macarrão de arroz, molho de peixe, frango, broto de feijão e especiarias, ele pode ser encontrado por todo o país, tanto em barracas de comida de rua quanto em restaurantes elegantes da capital Hanói. Os ingredientes, o preparo e até a espessura do macarrão podem variar de acordo com a região.

Rogério Lisbôa é chef de cozinha, sommelier, barista e jornalista. É colunista de Gastronomia da BandNews (FM Brasilia 90.5), além de já ter sido sócio do Bistrô La Bússola e também da Varanda do Fred, em Brasília. 

O Festival Mundo Gastrô – Conexão Vietnã acontece até o dia 8 de maio. Confira os restaurantes participantes e pratos no site www.festivalmundogastro.com.br

Serviço: 

Aula Show – Festival Mundo Gastrô: Conexão Vietnã

Data: 06 de maio 

Horário: 18h às 20h

Local: Administração do Guará – Guará II QE 25 – Brasília – DF

Realização: 

Sindhobar

Parceria: 

Embaixada do Vietnã

Apoio:

BRB

Senac

BAT Brasil (antiga Souza Cruz)

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.