Bsb Flash

Banda Soul de Brasileiro lança o EP Ciclo 4

Artistas da Zona Oeste do Rio de Janeiro têm formação em canto lírico

A banda Soul de Brasileiro, formada por três jovens negros da Vila Kennedy, zona Oeste do Rio de Janeiro, lançou o EP Ciclo 4 nas plataformas digitais. Ge Vieira, José Junior e Negra Silva têm formação em canto lírico e um trabalho autoral diverso, onde celebram grandes artistas e expressam a consciência de serem cantores pretos brasileiros, inseridos no mercado da música nacional.

O álbum Ciclo 4 conta com quatro faixas e é produzido e dirigido por Sandra de Sá. De acordo com Gê Vieira, o EP é a introdução dos dizeres da Soul de Brasileiro “para os alinhados com o Afrofuturo e suas projeções para todos. Fala de amores pretos, amores possíveis, amores sem preconceitos”, revela.

Ainda segundo eles, a banda tem a proposta visual voltada para uma mistura de tecnologia e preservação da natureza, resgate do sagrado ancestral e um amanhã tecnológico, e para contar essa história, aposta na cor neo-mint, que está presente no visual e consciência do projeto. “A cor tão especial para banda no momento, um tom de verde brilhante poderia facilmente representar o nosso esforço em busca de uma boa saúde”, afirma Gê Vieira.

O lançamento também é marcado por um release poético escrito por Elisa Lucinda, que ressalta a beleza e a fúria das vozes dos três artistas. “Quando eu vi, a primeira vez juntas como buquê, as vozes de Zé Junior, Negra Silva e Gê Vieira fiquei em impacto. Tentei achar uma palavra que pudesse traduzir o meu espanto. Foi um soco na alma, na melhor metáfora, é como eu costumo dizer: existe fúria na beleza”, celebra a poetisa.

Trajetória

Em 2005, os tenores e a mezzo soprano começaram a cantar juntos em uma igreja católica na Vila Kennedy, além disso foram finalistas do Favela Festival, um evento realizado em parceria entre Rede Globo e Cufa Rio e, em 2011, formaram a Soul de Brasileiro. Iniciaram uma trajetória premiada também no teatro e cinema. Ge Vieira, premiado como melhor ator em “Rua da Mentira”, melhor curta do Festival de Cinema do Rio – 72 horas. José Junior, finalista na audição do musical “O Rei Leão” da Broadway, aqui no Brasil.

Instagram: https://www.instagram.com/souldebr/
Ouça o EP: https://ps.onerpm.com/5201799664

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Especialistas abordam temas da área condominial

Ana Tereza Basílio, vice-presidente da OAB-RJ, Rita Cortez, presidente do IAB Nacional, a advogada Wania Baeta, os advogados Antero Parahyba, Arnon Velmobitsky, Miguel Zaim e

Programa idealizado pela Setur-DF leva esperança aos empreendedores e busca impulsionar os atrativos locais e colocar a cidade na rota do turismo   Repleta de

Unyleya oferece bolsas com até 61% de desconto para celebrar o aniversário de Brasília

Ação contempla a doação de cestas básicas para os projetos Educamar e Instituto Doando Vida No próximo dia 21 de abril, Brasília completa 61 anos.

Trio de Ouro reestreia na Casa Julieta de Serpa

Está de volta à Casa Julieta de Serpa o Chá Musical Trio de Ouro, dirigido por Carlos Alberto Serpa, com figurinos de Beth Serpa, arranjos

%d blogueiros gostam disto: