Bióloga e bailarina, Giselle Kenj dança e dorme com suas três cobras pítons
Geral

Bióloga e bailarina, Giselle Kenj dança e dorme com suas três cobras pítons

Referência em dança egípcia no Brasil, a bióloga e bailarina Giselle Kenj que completa 32 anos de profissão, é a

única personalidade da dança no país que dorme com três cobras da raça píton, sendo duas albinas e uma pigmentada, intituladas carinhosamente por ela como “babies”.

Os animais também participam de suas apresentações, como no Egito Antigo, onde são considerados sagrados e simbolizam sabedoria, fertilidade, ascensão espiritual e superação. Segundo a bióloga, as três cobras machos possuem características diferentes, o Rah (15kg/3,15m) é protetor, prudente, extremamente carinhoso e ansioso, o Hórus (15kg /3mé o mais independente e o caçula Tiger (7kg /2,20m), é brincalhão e esperto.

Giselle apresenta diversos formatos da dança egípcia, como a espada, clássica egípcia, solo de derbake, véus (único véu, véu duplo, sete véus e véu wings), candelabro, punhal, saidi (bastão/bengala), snujs (sagat), beduína, pandeiro e a mais requisitada, com a serpente.

Seus shows em São Paulo acontecem aos sábados no Tantra Restaurante e no Duna´s Bar, às quartas e domingos. Kenj também é diretora artística e professora de yoga e dança egípcia.

Para saber mais sobre Giselle Kenj, acesse o Instagram: @gisellekenj

ns