Com a proximidade do final de ano, que tal apostar em óleos essenciais específicos para cada situação? Para “exorcizar” tudo de ruim que aconteceu em 2020, onde as pessoas encontraram muitas dificuldades em função da pandemia, seja de ordem emocional, saúde ou finanças, a terapeuta floral e aromaterapeuta Márcia Rissato elegeu os óleos essenciais capazes renovar as forças em cada situação.

Escudo de proteção: 

Os óleos essenciais de Lavanda e Alecrim são os mais indicados neste caso, segundo a terapeuta floral e aromaterapeuta Márcia Rissato, à frente da Mona´s Flower.  “Eles são capazes de tirar as energias ruins e fazer um campo de proteção para que as energias ruins não se instalem”, acrescenta.

Disposição:

O óleo essencial de Alecrim traz energia e disposição. “Nada melhor que estar de bem com a vida e com o emocional equilibrado para não dissipar péssimas energias”.

Saúde física e emocional:

“O Sândalo restaura a nossa saúde emocional, cuida dos nossos sentimentos e traz sustentação ao nosso corpo físico”, explica Márcia. Retirado de uma nobre madeira, o óleo essencial de Sândalo nos resgata a paz interior e revigora o corpo físico.

Seguir em frente:

Os óleos essenciais que atraem prosperidade são aqueles com aromas cítricos e bastante frescos capazes de despertar a nossa vontade de seguir em frente, de lutar e de vencer. “Óleo essencial de Lemongrass tem rápido e duradouro efeito reanimador, ativa no nosso cérebro o local responsável pela nossa criatividade e vontade de vencer”, finaliza.