Brasília ganha de presente de aniversário Festival do Assados do Fred no dia do Churrasco
Gastronomia

Brasília ganha de presente de aniversário Festival do Assados do Fred no dia do Churrasco

Brasília está em festa: às vésperas de celebrar 62 anos de uma trajetória consagrada, a cidade mostra que no quadradinho tem comida boa, cerveja boa e muitas atrações que fazem da cidade um lugar acolhedor e com gostinho de quero mais. O Assados do Fred, como restaurante tipicamente candango, deseja celebrar a data em grande estilo. A casa, que é especializada em carnes nobres, resolveu unir o aniversário da Capital Federal ao Dia do Churrasco (24) e fazer uma programação gastronômica em grande estilo.

No dia do churrasco (24), o Assados do Fred, promoverá uma programação especial, exclusivamente na unidade da 302 sul, para carnívoros, veganos e vegetarianos. O restaurante traz o típico fogo de chão com legumes orgânicos, cordeiro, leitão, costelão e carreteiro. Até as crianças participarão da festa com direito à pula-pula e animações.

O dia iniciará com um workshop que ensinará várias técnicas de churrasco de Fogo de chão, café da manhã caipira para os inscritos,  seguido de degustação dos preparos e open beer. O curso reunirá três grandes assadores da cidade: Fred, do Assados do Fred, Moisés, do Master Churras e Alex Candango.

Tudo isso acompanhado de uma programação musical para ninguém botar defeito. Ju Maria e Rafael Vargas formam um dueto de canções ao estilo de MPB, jazz e um forró para dançar de rosto colado. Ju Maria é cantora, violonista e compositora licenciada em Música pela UnB.  Rafael Vargas é multiinstrumentista, cantor, compositor e produtor musical. Há 10 anos mistura MPB e os grooves no repertório de música brasileira.

Para participar do workshop do Dia do Churrasco, os interessados podem realizar suas inscrições pelo número (61) 3877 8939 (whatsapp), até o dia 22 de abril, pois as vagas são limitadas.  Para aqueles que desejam apenas participar do evento para o almoço a casa abrirá a partir das 11h com muita diversão para toda a família.

Os dias e horários de funcionamento do Assados do Fred são de quarta-feira e quinta-feira (das 11h às 15h), sexta-feira (das 11h às 15h e 18h às 23h), sábado (das 11h às 16h) e domingo (das 11h às 16h).

Crédito Foto Frederico Barros: Fred Cintra
Crédito Foto Churrasco de Chão: Moises Costa  – Master Churras

 

Serviço: Brasília ganha de presente de aniversário Festival do Assados do Fred no dia do Churrasco

Data: 24/04/2022

Horário: 11h

Endereço: CLS 302 Bloco C loja 02 – Quadra do Fashion Mall – Asa Sul – DF

Horário: quarta-feira (das 11h às 15h) quinta-feira (das 11h às 15h e das 18h às 23h), sexta-feira (das 11h às 15h e 18h às 23h), sábado (das 11h às 16h) e domingo (das 11h às 16h)

Inscrições para o workshop: podem ser realizadas pelo número (61)3877 8939 – whatsapp até o dia 22 de abril.

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.