Bumble oferece 5 dicas para mães solo que procuram retornar ao mundo do namoro
negócios

Bumble oferece 5 dicas para mães solo que procuram retornar ao mundo do namoro

Bumble, primeiro aplicativo em que as mulheres dão o primeiro passo, oferece dicas de como mamães solo podem retomar a vida de romance

Ser mãe solo não significa que uma parte de você como mulher deva ser colocada em segundo plano –  pelo contrário, por questões de saúde mental, você deve buscar um equilíbrio entre ser mãe e ser mulher. Encontrar um relacionamento quando você tem filhos é um jogo totalmente diferente, mas isso não significa que deva ser mais difícil.

Para muitas mulheres que estão retornando ao mundo do namoro depois de um relacionamento mais longo, e agora como mães, os aplicativos de namoro podem parecer um universo totalmente desconhecido. No entanto, eles oferecem inúmeras possibilidades. Na verdade, estima-se que 1 em cada 3 pessoas saindo de um relacionamento de longo prazo este ano entrará no mundo do namoro online pela primeira vez.

Para as mães que estão pensando em fazer isso, elas encontrarão no Bumble, primeiro o aplicativo de namoro onde as mulheres dão o primeiro passo, um espaço para criar conexões em seus termos e ritmo e fazer o romance se encaixar em sua vida, e não o contrário.

De acordo com a psicóloga Fanny Franco, diferentes estudos em psicologia afirmam que mães solteiras que têm apoio externo, relacionamento com amigos e laços afetivos próximos apresentam menos estresse do que aquelas que não têm, e isso contribui positivamente na educação dos filhos e em sua saúde mental.

“Para qualquer mulher, namorar não deve ser uma tarefa complicada. Deve ser uma experiência positiva que as ajude a se reconectar consigo mesmas e conhecer novas pessoas”, disse Samantha Garcia, diretora de marketing do Bumble America. “Todas as mulheres têm o direito de buscar relacionamentos saudáveis e o Bumble será capaz de criar conexões gentis e iguais, independentemente de onde estejam na vida, como a maternidade”.

Aqui estão as 5 dicas para tornar o namoro online mais fácil e seguro:

  1. Comece com a mente aberta

Se há uma coisa que definiu tendências em namoro nos últimos anos, foi quebrar preconceitos e desafiar o status quo. Isso também se aplica ao namoro como mãe e ao estado civil: em uma pesquisa recente do Bumble, 84% dos participantes expressaram que não há mais VERGONHA por ter filhos fora do casamento e 78% indicaram que não há mais estigma associado ao divórcio.

Além disso, para quem ainda não se sente à vontade para dar o primeiro passo, é bom lembrar que, nessa mesma pesquisa, 44% dos entrevistados indicaram que não importava se era o homem ou a mulher que iniciava a conversa com alguém de seu interesse e que 53% dos entrevistados indicaram que preferem dar o primeiro passo ou mostrar a alguém seu interesse digitalmente, contra 38% que estão mais inclinados a fazer isso pessoalmente. Quebre velhos paradigmas!

  1. Mantenha sua privacidade navegando “nos bastidores”

modo anônimo do Bumble permite que você controle quem vê que você está no aplicativo, então você só ficará visível para as pessoas que você deslizou para a direita (aquelas que gostaram de você).  Desta maneira, você pode ficar no modo privado sem possíveis constrangimentos com ex-parceiros ou qualquer outra pessoa da vida real.

  1. Compartilhe claramente quem você é e o que procura em seu perfil.

Como mãe, o filtro mais útil pode ser a posição de alguém sobre querer filhos ou se já os tem. Ao criar seu perfil, especifique sua situação atual e, ao navegar, você pode usar os filtros avançados do Bumble Premium para mostrar apenas uma ou uma combinação das seguintes opções:

  • Pessoas que querem ter filhos algum dia.
  • Pessoas que não querem ter filhos
  • Pessoas que têm filhos e não querem mais
  • Pessoas que têm filhos e querem mais
  • Pessoas que não têm certeza

Ao usar os filtros, é menos provável que você veja alguém que não se encaixa no seu estilo de vida ou no que você deseja. Além disso, você pode filtrar o tipo de relacionamento que procura (sério ou não), se a pessoa é fumante ou não, por religião, nível de escolaridade, opiniões políticas, etc.

  1. Sem prática para dar aquele primeiro passo? Quebre o gelo facilmente

O recurso Jogo de perguntas do Bumble facilita o início de uma conversa: basta pressionar o botão do balão amarelo e começar a embaralhar as perguntas até encontrar uma de que goste ou digite a sua própria. Você e sua conexão devem responder antes que qualquer uma das respostas seja revelada. Se você não gosta de jogos, o aplicativo também permite que sua comunidade dê dicas específicas sobre o que perguntar a suas conexões. Por exemplo: “pergunte-me qual é a minha próxima viagem” ou “pergunte-me qual foi o último livro que li”.

  1. Use o app quando for conveniente para você

Para muitas mães, o tempo que passam no trabalho é o tempo que não estão com os filhos. De fato, de acordo com dados do relatório Estado da Nação 2023, 85% das mulheres pesquisadas acreditam que se sentem culpadas por passar mais tempo no trabalho para progredir em suas carreiras. Sabemos que coordenar os horários às vezes pode ser uma tarefa desafiadora e haverá momentos em que os compromissos simplesmente terão que ficar em segundo plano. É por isso que Bumble tem um  Modo Não Perturbe que você pode ativar para fazer uma pausa no aplicativo sem perder nenhuma de suas conexões ou conversas. Você pode até definir seu status como Ausente, o que fica visível para os seus matches e você não perde tempo explicando para todo mundo o motivo da sua ausência.

“Namorar pelo Bumble é maravilhoso, primeiro porque é uma ferramenta para todas as mamães, é um lugar seguro, amigável, confiável, que dá a elas o poder de tomar decisões, de criar vínculos, seja para formar um grupo de amigos, fazer networking ou para algo mais íntimo. No app, elas têm o controle para dar o primeiro passo e podem organizar seu tempo – porque quando se é mãe, o tempo é extremamente valioso”, explica Fanny.

Quando uma mãe tem todos os seus papéis em equilíbrio, ela é uma mãe confiante, uma mãe empoderada, uma mãe que se diverte, uma mãe que se diverte e uma mãe que liberta seus filhos de quaisquer contas da vida. Então vamos trabalhar!