Caesb realiza pesquisa semestral de satisfação e de imagem
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Caesb realiza pesquisa semestral de satisfação e de imagem

Questionário será encaminhado por mensagem de texto – SMS aos clientes da Companhia 

Neste mês de maio, os clientes da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) receberão um formulário para responder à pesquisa realizada semestralmente sobre a satisfação com os serviços prestados pela Empresa. A novidade na edição deste ano é o envio do endereço com o questionário por mensagem de texto aos clientes cadastrados no banco de dados.

Na pesquisa, será questionada a satisfação dos clientes em relação a serviços prestados como, por exemplo, o prazo de atendimento nos canais de contato com a população, qualidade da água distribuída e continuidade do abastecimento. A meta é atingir o número de clientes necessários para a validade da pesquisa.

Para participar da pesquisa, os usuários dos serviços da Caesb podem clicar no endereço https://forms.office.com/r/EinAXnmSDr

. Não é necessário enviar os dados pessoais como CPF, RG ou endereço. “Pensamos neste novo formato para garantir a comodidade ao usuário de forma que ele responda à pesquisa no horário ou local em que lhe for mais conveniente”, explica o Ouvidor da Caesb, Eduardo Romualdo Soares. O questionário estará disponível até o dia 31 de maio de 2022.

Atualmente, a Caesb soma 712.973 clientes, que podem ser atendidos nos 13 Escritórios Regionais, além de seis postos Na Hora, incluindo o Portal de Serviços, a Agência Virtual e a Central de Atendimento 115.

Hoje, a Caesb atende 99% da população do Distrito Federal, com a distribuição de água – produzida por 12 Estações de Tratamento de Água (ETAs), sendo uma a ETA Corumbá, em Valparaíso (GO) – chegando a 3.079.591 habitantes. Em relação à coleta de esgoto, o serviço atende a 91,77% da população, beneficiando 2.854.688 habitantes, sendo que 100% do esgoto coletado é tratado em 15 Estações de Tratamento de Esgoto no DF e na ETE Águas Lindas, em Goiás.

Histórico 

Na pesquisa realizada em 2018, a satisfação dos clientes atingiu 87%. Em 2019, o índice manteve-se estável. No ano seguinte, 89,11% dos respondentes declararam-se satisfeitos com os serviços realizados pela Caesb. O resultado para o ano de 2021 ficou em 88,09%.

Os resultados positivos percebidos pelos clientes podem ser creditados aos altos investimentos realizados pela Companhia nos últimos anos, com destaque para as melhorias em distribuição de água e na expansão do sistema de esgotamento sanitário no valor de R$ 667,22 milhões.

Crédito da foto: Cristiano Carvalho