Gastronomia

Café Santa Monica investe em diversos canais com expectativa de crescimento de 80% para este ano

Pioneira na produção de café gourmet no país aposta em e-commerce, na produção de marcas próprias e na participação em eventos para aumentar as vendas

O Café Santa Monica projeta encerrar o ano com crescimento de 80% em relação à 2023, resultado da nova estratégia da marca que está apostando em vários canais para ampliar suas vendas. Para chegar a esse resultado, a pioneira no mercado de cafés gourmet ampliou suas vendas no e-commerce com presença nos principais marketplaces, lançou produtos, aumentou sua participação no varejo e as exportações e vem produzindo marcas próprias para várias empresas.

Em seus 39 anos, a Santa Monica, que iniciou suas atividades atendendo o segmento de food service, ampliou seu portfólio com vários tipos de cafés em grão, pó e cápsula, foi a primeira a lançar o drip coffee no Brasil, investiu em diversos microlotes, além de ter em seu portfólio capuccino, chocolate cremoso gourmet e o exclusivo chá de casca de café para atender tanto padarias, restaurantes e cafeterias quanto o varejo, o universo coorporativo, eventos e o consumidor final.

Para atuar em diversos canais, a marca, que está presente nos principais varejistas, está investindo nas redes regionais para ampliar sua presença em todo o país. Outro canal que vem garantindo seu crescimento é o e-commerce, onde a Santa Monica comercializa seus produtos na Amazon, Shoppee e Mercado Livre, entre outros marketplaces, além de ter sua propria loja online.

A empresa também vem consolidando sua expansão com a produção de marcas próprias para empresas e redes varejistas. Nesse segmento, atende redes como Sam’s Club, Dia e Natural da Terra, além de produzir uma linha de cafés especiais para a União e produtos personalizados para cafeterias renomadas de São Paulo.

Para vender seus produtos no B2B e aproximá-los do consumidor final, a Santa Monica também marca presença nas principais feiras setoriais com espaço próprio e através de parcerias como a realizada com a Philips, com o Hospital Albert Einstein e com a Gouvêa Ecosystem para estar em eventos como a feira Hospitalar.

Para reforçar sua presença no universo coorporativo, a marca também é parceira da E-commerce Brasil e da Gouvêa Ecosystem para levar seus produtos aos participantes de eventos promovidos por essas empresas, como a Digitail Conference 2024.

Além de abastecer todo o país com seu portfólio de cafés gourmet, a Santa Monica também está de olho no mercado internacional, exportando café torrado e moído com a sua marca para países como Estados Unidos e China.

 

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