Campanha criada pela DOIDDO Filmes alcança a marca de 21 milhões de visualizações; ex-mulher de BBB4, Camila Moura, protagonizou a ação
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Campanha criada pela DOIDDO Filmes alcança a marca de 21 milhões de visualizações; ex-mulher de BBB4, Camila Moura, protagonizou a ação

O mistério das fotos de Camila Moura, saindo de um motel em São Paulo foi esclarecido. A notícia que agitou a internet na quinta-feira passada (28/3) é parte de uma campanha do APP Guia de Motéis Go, o maior aplicativo de motéis do Brasil. A ação – criada pela DOIDDO Filmes e veiculada no Instagram da Fofoquei – alcançou, de maneira orgânica (sem impulsionamento), a marca de 21 milhões de visualizações e mais de 800 mil engajamentos apenas nos posts da campanha. A startup de marketing de influência cely agenciou a professora e influenciadora digital para a ação.

O maior aplicativo de motéis do Brasil, APP Guia de Motéis Go, lançou uma campanha com Camila Moura, na manhã da quinta-feira passada (28/3). Com fotos tiradas por um paparazzi, publicadas no Instagram da revista digital Fofoquei, a influenciadora aparecia, saindo do motel Lush (situado no bairro do Ipiranga, São Paulo), acompanhada por um rapaz. Com o sugestivo post “Eita que a fila andou…”, a notícia agitou a internet e gerou milhões de burburinhos sobre o suposto affair de Camila, que foi agenciada pela startup de marketing de influência cely. As imagens, na verdade, integram uma campanha de marketing digital criada pela DOIDDO Filmes; de maneira orgânica (sem impulsionamento) a iniciativa alcançou a marca de 21 milhões de visualizações e mais de 800 mil engajamentos somados apenas nos posts veiculados pela Fofoquei e por Camilla Moura.

Segundo Roney Giah, diretor de criação da DOIDDO Filmes, a ideia surgiu de uma provocação de Rodolfo Elsas, fundador do APP Guia de Motéis Go. “A demanda foi a criação de uma ação que, além de envolver influenciadores, pudesse ser acompanhado ao longo de 12 horas como uma novela da vida real. Com esse desafio, mapeamos por dois meses uma oportunidade para construir um roteiro a partir de uma notícia real. A ideia conceito era uma ação na qual duas celebridades improváveis fossem anunciadas como amantes, no período da manhã, e o suposto caso fosse desmentido à noite. A peneira de quem seriam as celebridades contratadas veio com ajuda da agência de influenciadores cely, que sugeriu o nome de Camila Moura – ex-esposa de Lucas Henrique (Buda, do BBB24) – para protagonizar a ação”, detalha Giah. A equipe de marketing do App Guia de Motéis, conta o diretor, sugeriu que não houvesse uma outra celebridade, sim um “homem misterioso”. Pronto: todos os ingredientes estavam ali. O último elemento foi o apoio da revista digital Fofoquei, que comprou totalmente a ideia.

A campanha “Camila pega no flagra” tem por base a estética paparazzi – um sucesso dos anos 2000, que foi impulsionado pelas revistas de celebridades. Ao unir a história de desilusão amorosa vivida por Camila Moura e a possível volta por cima ao estilo de Shakira (as mulheres não choram, elas faturam), a iniciativa capturou a atenção de milhões de internautas brasileiros. Críticas e elogios mostraram o quanto o tema foi comentado em sites de notícias de celebridades e jornalísticos. Até o momento a campanha já contabiliza 21 milhões de visualizações e mais de 800 mil engajamentos nos posts da campanha, além dos impactos e visualizações dos outros portais de notícia. Além do Fofoquei, a ação foi postada no Instagram de Camila Moura, que conta com mais de 3 milhões de seguidores.