Bsb Flash

Campanha imaginAÇÃO: leilão de guirlandas natalinas arrecada fundos para comunidade carente no DF

Campanha imaginAÇÃO: leilão de guirlandas natalinas arrecada fundos para comunidade carente no DF

Leilão organizado pela Remembear e o Projeto + Amor será iniciado no dia 27 de novembro, por meio do instagram

Como já dizia Walt Disney, se você consegue imaginar, você consegue fazer. A solidariedade unida à imaginação nos dá a força necessária para fazer o que temos que fazer e é por isso que esses pilares regem a ação solidária da Remembear em parceria com o Projeto + Amor. A empresa, juntamente com a ONG idealizaram a campanha imaginAÇÃO, que busca arrecadar fundos para comunidades carentes da capital.

O projeto consiste em leiloar guirlandas enfeitadas por mulheres de renome em Brasília. Após a confecção, os itens ficarão exibidos no Casa Park, em uma exposição, aberta à visitação nos dias 25 e 26 de novembro, montada pela decoradora Valéria Leão, e colocadas à venda nos dias 27, 28 e 29 de novembro.

Campanha imaginAÇÃO: leilão de guirlandas natalinas arrecada fundos para comunidade carente no DF

“Em busca do coletivo, da sustentabilidade e do amor, nosso propósito é ajudar as comunidades carentes, que estão precisando do necessário básico para viver. A campanha imaginAÇÃO tem como objetivo, além da sustentabilidade, a criatividade e a solidariedade. Juntos podemos fazer a diferença”, afirma Fabiani Crhistine, proprietária da Remembear e uma das idealizadoras da campanha.

Toda a verba angariada com o leilão das guirlandas será destinada à Comunidade Santa Luzia. Situada na Cidade Estrutural, a comunidade tem cerca de 3.793 domicílios, com 16 mil moradores que sobrevivem com dificuldades. Com a pandemia do coronavírus, a situação dos habitantes se agravou e a necessidade de doações e de atenção dobrou.

Sobre a campanha

Nomes como Ana Maria Gontijo, Claudia Salomão, Juanna Ferreira, Raquel Jones, Rafaela Dornas, Camila Nereu, estão entre as personalidades da Capital que irão participar do projeto. Essas e outras personalidades receberão uma estrutura de guirlanda e deverão soltar a imaginação para enfeitá-las, cada uma usando o que desejar e espelhando sua personalidade em cada peça.

O processo de escolha das pessoas que receberão as guirlandas para decorar foi baseado na diversidade. “Eu quis fazer um mix, colocar uma advogada, uma que tenha muitos filhos, uma empresária, uma dona de casa, buscamos a diversidade. Pensamos em escolher pessoas conhecidas em Brasília, para que o projeto tivesse mais visibilidade”, explica Fabiani.

Campanha imaginAÇÃO: leilão de guirlandas natalinas arrecada fundos para comunidade carente no DF

As guirlandas serão recolhidas no dia 23 de novembro e o leilão será iniciado no dia 27 de novembro, sexta-feira. Tudo acontecerá através do Instagram @projetomamor, onde os lances serão feitos e as guirlandas arrematadas. “Por isso convidamos você para OUSAR, CRIAR e INVENTAR uma linda guirlanda, que será leiloada e todo o lucro será revertido para doações de Natal”, diz Fabiani.

Sobre a RememBear

A Remembear é uma empresa especializada em papelaria personalizada e presentes com significado. É um Empório de Delicadezas, um negócio diferente, com gosto próprio e um leve cheiro de infância.”Vendemos presentes com significado, fazemos embalagens de encher os olhos, criamos convites e toda parte de Papelaria personalizada. Com uma diferença: damos a você o direito de expressar o seu gosto na escolha daquilo que oferecemos”, explica Fabiani.

A empresa se preocupa em atender, de forma intimista, com personalidade e espírito criativo, clientes especiais, num mercado sui generis ao qual muitos atribuem o dom da fantasia. Todo esse sentimento se aflora na época mais mágica do ano, o natal, com uma campanha ancorada na imaginação, para ajudar comunidades carentes.

A aproximação com o Projeto +AMOR iniciou pelo instagram e a ideia da campanha também. “Eu sempre via as postagens do perfil do projeto e me surgiu o desejo de ajudar. Um dia, uma postagem específica me chamou atenção e decidi mandar mensagem dizendo que queria ajudar. Elas responderam que toda ajuda era bem-vinda e foi então que eu pensei no que poderia fazer para arrecadar verba. Nisso nasceu a campanha de leilão das guirlandas”, lembra Fabiani.

Sobre o Projeto + Amor

O Projeto +AMOR tem como propósito inspirar cada vez mais pessoas na busca por algo que faça sentido. Amigas há mais de 15 anos, Carolina Pertence e Sarah Tolentino se uniram para ajudar comunidades carentes no Distrito Federal. “Podemos fazer pouco, mas o importante é FAZER”, exclama as amigas.

Criado em junho de 2020, durante o ápice da Covid 19, o +AMOR é uma ação social beneficente sem fins lucrativos e apartidária. O Projeto acredita que ações transformam e que quando ajudamos o outro evoluímos e construímos laços sociais e afetivos. “Quando entendemos o que nos move, fica mais fácil atravessar períodos difíceis e realizar aquilo que se deseja verdadeiramente”, conclui Carolina e Sarah.

Participe
Campanha imaginAÇÃO
Data da exposição: 25 e 26 de novembro
Local : Casa Park
Leilão: 27, 28 e 29 de novembro pelo instagram
Mais informações : @projetomamor e @remembearbrasil

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Vinhedo Girassol promove visitação com degustação na plantação de uvas Syrah no cerrado

Clima e solo propícios para a plantação de uvas, somados ao sistema de Dupla poda, que conduz as uvas  para o amadurecimento no período seco

Kamaizar Lidera em App Palco MP3 como um dos mais baixado em MG

De origem humilde e da cidade de Curvelo no interior do estado de Minas Gerais, localizada há cerca de 168 km de Belo Horizonte, nasceu

De forma divertida, filhos comandam as redes sociais de Nanah durante a gravação do reality Ilha Record

A cantora, que também é influencer e empresária, deixou os filhos tomarem conta do seu Instagram durante o confinamento Desde que se popularizaram os reality

“Mundo Diferente”: mesmo escrita antes da Pandemia, música tem letra que retrata momento atual

Uma música que começou a ser escrita há alguns anos e finalizada uma semana antes da Pandemia Mundial do Coronavírus, tem muito a ver com

%d blogueiros gostam disto: