Bsb Flash

Câncer colorretal é o segundo mais incidente no Brasil

As campanhas coloridas de saúde têm sido fundamentais para mobilizar entidades públicas e privadas a conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do cuidado relacionado a doenças que acometem boa parte da sociedade. Créditos da foto: Letícia Coqueiro

Março ganha também a cor “Azul-Marinho” na campanha que faz um alerta à população sobre o câncer colorretal. A ideia, que surgiu a partir do Dia Nacional de Combate ao Câncer de Intestino – celebrado no dia 27/03 – é ampliar o conhecimento das pessoas sobre essa doença que está associada à má alimentação, ao sedentarismo e, em alguns casos, à genética.

O médico oncologista do Centro de Oncologia IHG – Medicina Humanizada, Gabriel Felipe Santiago, alerta que o tumor é considerado o segundo tipo de câncer mais comum e incidente no Brasil, tanto para homens quanto para mulheres. “Desconsiderando o câncer de pele não melanoma, este tipo de câncer perde apenas para o de mama, no caso das mulheres, e o de próstata, nos homens. Atualmente, observa-se o considerável aumento da incidência também em jovens – 35 anos a 50 anos”, revela.

@dr.gabrielsantiagooncologia
@comunicare_news

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

%d blogueiros gostam disto: