Carla Prata opta por tênis para sambar confortável durante ensaio de rua da Tucuruvi
Celebridades

Carla Prata opta por tênis para sambar confortável durante ensaio de rua da Tucuruvi

A apresentadora do Pod Trash escolheu look branco trabalhado em franjas estilo melindrosa para cair no samba

Na noite deste domingo (14), a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi convocou toda a sua comunidade para a realização do segundo ensaio de rua rumo ao desfile oficial do carnaval 2024, onde levarão ao Sambódromo do Anhembi uma grande homenagem à IFÁ.

E a comunidade não deixou por menos e compareceu em peso, tendo que ser fechado 05 quarteirões da Avenida Mazzei, onde fica situada a quadra da agremiação da zona norte da capital paulistana.

Faltando 26 dias para o desfile oficial, a comunidade provou que está com o samba de enredo na ponta da língua e com muita sede de vitória para trazer para a Cantareira o primeiro campeonato da agremiação.

E como já é de costume, quem marcou presença foi a Rainha de Bateria Carla Prata que para a ocasião escolheu um look todo branco no estilo melindrosa, composto por uma micro saia e um top todo em franjas, deixando à mostra a barriguinha sarada da beldade.

Amo salto alto e acredito que ele deixa a mulher muito mais elegante, porém como o ensaio é na rua onde acaba tendo buracos, lombadas e existe o risco de cair e se machucar… Não pensei duas vezes e optei por um tênis que para a ocasião ficará muito mais confortável e seguro de qualquer risco nesta reta final rumo ao grande dia do desfile“, relatou a Rainha.

A beldade que vem malhando diariamente na academia para fazer bonito no desfile, já eliminou 09 quilos, e vem se preparando para a maratona desta reta final onde são dois ensaios praticamente por semana na quadra, além dos ensaios de rua e também os ensaios técnicos dentro do sambódromo.

Carla completou: “Apesar da correria eu amo tudo isso e sempre sonhei em minha vida ser rainha de bateria… então faço questão de me dedicar ao máximo a todos os compromissos da escola e participar de todos os ensaios, festas e apresentações, me doando de corpo e alma.”

A apresentadora do Pod Trash,  que é um podcast exibido no Youtube sobre desafios dos relacionamentos atuais e histórias “trashs” vivenciadas pelos convidados, desfilará em 2024 pelo segundo ano consecutivo como Rainha de Bateria do Zaca, onde reina sozinha à frente dos 260 ritmistas da ‘Bateria do Zaca’, comandada pelo Mestre Serginho.

Ao término do ensaio de rua, Carla foi parabenizar a colega Keise Cristiane, que também é integrante da Tucuruvi, onde desfila como Destaque de chão à frente de um dos carros alegóricos da agremiação.  Keise concorreu no último sábado (13), ao Concurso Miss UESP, onde disputou ao lado de mais 15 candidatas e foi a grande campeã, almejando a faixa e a coroa de ‘Rainha do Samba’, passando assim a integrar a Corte do Carnaval de São Paulo ao lado do Rei Momo e da Rainha do Carnaval.

Acadêmicos do Tucuruvi será a última escola a desfilar no sábado, 10 de fevereiro, sendo a segunda noite dos desfiles do grupo especial paulistano, onde a escola levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo “IFÁ”, o qual está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Yago Duarte e Dione Leite.

Samba-enredo

Olori, Alagbara, Olodunmaré
Axé Orunmilá
A ponta da lança Igbá de Ifá
Tucuruvi, Laroiê, Mojubá

Epá, Ojú, Olorun
Ifá Ó, Exu Ago
Labareda de Ifé, A Força Igbadú
Ilumina meu caminho
E fundamentos de Odu
Poesia de Irofá soprou além-mar
Tem dendê nos mistérios de Orun

Irukerê, Irukerê
Simboliza a realeza, aos olhos de Opelê
Irukerê, Irukerê
Ilê Brasil, aiê, aiê

Ori canta o Filá, salve meu Babalawô
Terra, Fogo, Água e Ar, Obará

Nos olhos de Opón Ifá vejo o fim da minha dor
E na gira das Yás, Odara

Respeitem minha ancestralidade
Tolere a diferença na raiz
Meu samba luta pela igualdade
No ilê da Cantareira sou Feliz
Negra cultura, nossa essência
Na filosofia, na religião
Herança de Ifá é resistência
Me abraça, somos irmãos!

Composição: Macaco Branco / Carlos Bebeto / Djalma Santos / Chiquinho Gomes / Dr. Marcello Medeiros / Denis Moraes