A situação no Ceará, aparentemente solucionada com o fim do motim provocado por policiais militares,  e a situação atual do governo Bolsonaro, em crise com o Poder Legislativo e com entidades que representam a sociedade civil, serão alguns dos temas da reunião convocada pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, com as bancadas na Câmara Federal e no Senado, nesta quarta (dia 4 de março) do meio- dia às 14h, na sede do partido, em Brasília.
No encontro, também será decidida a eleição da liderança. O atual líder do PDT na Câmara Federal é o deputado André Figueiredo, que deverá continuar, caso não surja outro candidato.
No carnaval, Lupi assistiu com sua esposa, Ângela Lupi, e a deputada estadual Martha Rocha- candidata do partido à Prefeitura do Rio de Janeiro- ao desfile das escolas de samba no Rio de Janeiro.
 O presidente nacional do PDT elogiou a vitória da Viradouro  , que teve o apoio do prefeito de Niterói,  Rodrigo Neves ( filiado ao PDT) e, no sábado, ele também esteve no Sambódromo, durante o desfile das Campeãs. Na foto de divulgação , Carlos Lupi com Ângela Lupi e Martha Rocha.