Carnes, aves e pescados devem ter procura de 10% nos supermercados Extra e Pão de Açúcar
Gastronomia

Carnes, aves e pescados devem ter procura de 10% nos supermercados Extra e Pão de Açúcar

Estrelas dos pratos principais das ceias de Fim de Ano, as carnes natalinas devem apresentar um incremento de 10% em vendas para as redes Extra e Pão de Açúcar, na comparação com o mesmo período do ano passado. As negociações com fornecedores já foram realizadas e as gôndolas já começam a ficar mais recheadas com esses produtos, atendendo a uma demanda que começa a crescer em novembro e termina no final de dezembro.  As ceias brasileiras estão cada vez mais democráticas e, por isso, a variedade de proteínas é ponto importante para atender as demandas dos clientes. As aves, por exemplo, são opções mais acessíveis, e tem produtos como chester e peru, que costumam ser uma das primeiras escolhas dos brasileiros. As redes Extra e Pão de Açúcar esperam um crescimento de 10% nas vendas desses produtos.

Já em carnes, a principal aposta são os suínos. Nas lojas, os clientes encontram as melhores opções de produtos congelados e cortes da proteína, além do atendimento especializado dos colaboradores. O consumo da carne suína vem crescendo no Brasil e o período do Fim de Ano é um impulsionador de vendas de lombo e pernil. “As vendas da proteína em nossas lojas já vêm apresentando um acréscimo de dois dígitos mês a mês desde o primeiro trimestre deste ano. Esses dados refletem o fato de que os nossos clientes têm adquirido a carne suína com mais frequência, realmente a incluindo na alimentação e reconhecendo os benefícios do seu consumo”, explica Rafael Monezi, Gerente Comercial do GPA. Além disso, as negociações comerciais garantiram o mesmo preço do ano passado, o que é uma vantagem para o consumidor.

Este ano, como o Natal e o Ano Novo serão feriados prolongados, há uma expectativa bastante positiva para as vendas dos cortes para churrascos, que devem apresentar um incremento de 10%.

No caso dos pescados, a expectativa é um crescimento por volta de 10%, puxado especialmente pelo bacalhau, que nesta época do ano ganha bastante relevância. Os clientes já podem encontrar nas lojas das redes Extra e Pão de Açúcar os legítimos bacalhaus Porto Imperial (gadus Morhua), o Porto (gadus Macrocephalus) os tipos Ling, Saithe e Lascas de Porto, além da peixaria congelada, que conta com produtos como bacalhau, cação, panga e merluza. A variação cambial, que impactou a importação de bacalhau e salmão, por exemplo, não terá reflexo no bolso dos clientes, pois a negociação e política comercial adotada pelas redes garantirá o poder de compra dos consumidores. O camarão também é uma aposta das redes e estará 30% mais em conta do que no ano passado.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *