Católica de Brasília abre vagas para atendimentos médicos e odontológicos
Notícias Saúde

Católica de Brasília abre vagas para atendimentos médicos e odontológicos

Católica de Brasília abre vagas para atendimentos médicos e odontológicos

A Universidade Católica de Brasília (UCB) abre vagas de atendimento gratuito nas áreas da Saúde, por meio de suas clínicas-escola e centros de acolhimento à população. Os atendimentos são ambulatoriais, odontológicos e fisioterápicos, sempre acompanhados por professores da respectiva área. Os agendamentos podem ser feitos pelo site da Universidade Católica de Brasília (https://ucb.catolica.edu.br/), dentro do prazo de cada curso.

Atendimento ambulatorial

O Centro Integrado Ambulatorial da UCB, disponibilizará vagas para a comunidade para atendimento através de pré-agendamentos de consultas ambulatoriais a partir do dia 7 de fevereiro. Os atendimentos são realizados por estudantes do curso de Medicina da UCB, com supervisão dos professores. São ofertados atendimentos nas especialidades de cardiologia (necessário encaminhamento médico), clínica médica, dermatologia, endocrinologia (necessário encaminhamento médico), gastroenterologia, ginecologia, infectologia, obstetrícia (pós parto), oftalmologia, otorrinolaringologia, neurologia e pediatria.

Atendimento odontológico

O atendimento odontológico da Universidade Católica de Brasília (UCB) abre suas inscrições para pacientes a partir de 13 anos, entre os dias 10 e 13 de fevereiro. Serão disponibilizadas vagas de atendimento gratuito sem prazo determinado para a realização do tratamento, que ocorrerá ao longo de 2022. Após a inscrição, os profissionais realizam uma triagem nas dependências da Universidade, no período de fevereiro até novembro. Após a triagem, cada paciente será avaliado e pode ser aprovado para o atendimento, tendo o caso avaliado de acordo com o interesse científico do curso. O tratamento é realizado na Clínica-Escola e, quando necessário, os custos de radiografia panorâmica e próteses serão custeados pelo paciente.

Católica de Brasília abre vagas para atendimentos médicos e odontológicos
Católica de Brasília abre vagas para atendimentos médicos e odontológicos

Atendimento fisioterápico

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Católica de Brasília (UCB) estende as inscrições para o semestre de atendimentos gratuitos à população, enquanto houver vagas para atendimento. As inscrições estão abertas. Entre as especialidades oferecidas, estão Ortopedia e Traumatologia Adulto, Neurologia Adulto, Ginecologia e Geriatria.

O tratamento fisioterápico para quem se recupera das sequelas da COVID-19 está entre os destaques, em especial para aqueles pacientes que estiveram em condição de internação e terapia com oxigênio, apresentaram dificuldades respiratórias após a recuperação da doença, além de limitação na locomoção e na realização de trabalhos do cotidiano. Outro destaque é o atendimento na especialidade de Pediatria, que realiza tratamentos tanto na área neurológica, atuando no acompanhamento do desenvolvimento motor da criança, quanto na área de ortopedia. A clínica oferece um total de 20 vagas para cada área atendida.

Universidade Católica de Brasília – UCB

Campus Taguatinga

QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga

Campus Ceilândia

St. N QNN 31 – Ceilândia