Bsb Flash

CCBB EDUCATIVO BRASÍLIA- ARTE & EDUCAÇÃO- JANEIRO

CCBB Educativo comemora o dia do fotógrafo

Para o final de semana, o CCBB Educativo mantém uma programação estimulante com opções de atividades presenciais para um público diverso. O Lugar de Criação é a pedida para crianças e seus familiares com a “Oficina de Histórias”. O dia do fotógrafo será comemorado com uma prática de fotografias a partir dos detalhes dos prédios do CCBB.  A exposição “Acervos do Brasil”, do Museu Banco do Brasil, também poderá ser visitada, com toda segurança através das Visitas Mediadas e Visitas Mediadas com Libras.

Mensalmente, o CCBB Educativo – Arte & Educação oferece visitas educativas, cursos, oficinas, encontros e práticas culturais. As atividades dialogam com a programação do CCBB e destinam-se a todos os públicos, com ações inclusivas e afirmativas para estreitar as relações com a comunidade escolar, educadores, pessoas com deficiência, famílias, organizações não-governamentais, movimentos sociais, profissionais dos campos da arte, cultura e interessados.

Neste momento, em que protocolos especiais de visita e permanência são necessários para a segurança de todos, frente ao COVID 19, as atividades presenciais têm número de participantes reduzidos e regras para agendamento/participação de acordo com as orientações da cidade. Por outro lado, a programação digital traz uma nova abrangência, possibilitando acesso de públicos de todo o território nacional.

Programação completa no site: www.ccbbeducativo.com

Programação:

09/01– DATA COMEMORATIVA – Dia do Fotógrafo 

Às 10 horas 

Duração: 1h 

Classificação indicativa: a partir de 5 anos.

Capacidade: Capacidade: 4 grupos (núcleos familiares)  de até 6 pessoas cada.

Ingressos gratuitos: serão disponibilizados no site eventim.com.br ou em www.ccbbeducativo.com, a partir das 9h do dia da atividade.

 Sinopse: Prática e fotografia em diálogo com a arquitetura, a memória e o patrimônio. Uma oficina de produção de imagens a partir dos detalhes dos prédios dos CCBB Brasília, onde os participantes conhecerão mais sobre questões técnicas da fotografia: enquadramento, exposição de luz – abertura e velocidade. Os exercícios serão conduzidos com o uso dos celulares dos participantes.

09/01 — LUGAR DE CRIAÇÃO

Às 15h00

Duração: 1h

Classificação indicativa: a partir de 3 anos

Capacidade: 4 grupos (núcleos familiares)  de até 6 pessoas cada.

Ingressos gratuitos: serão disponibilizados no site eventim.com.br ou em www.ccbbeducativo.com, a partir das 9h do dia da atividade.

Oficina de Histórias

Encontros de leitura mediada de livros ilustrados, seguidos pela criação de narrativas de invenção com imagens e textos reunidos em publicações artesanais.

 VISITAS MEDIADAS

Visitas à exposição permanente “Acervos do Brasil, do Museu Banco do Brasil e ao Centro Cultural Banco do Brasil Brasília. O público pode escolher entre três propostas de visitas em diferentes dias e  horários.

Todos os roteiros têm duração prevista entre 40 e 60 minutos.

Capacidade: 6 pessoas (mediante agendamento prévio pela internet, www.ccbbeducativo.com )

Classificação indicativa:  a partir de 5 anos.

Visita 1: qua, qui, sab, dom – 12h

O Centro Cultural Banco do Brasil e a cidade de Brasília

 Um percurso para conhecer a história do CCBB em Brasília, explorando aspectos do Modernismo brasileiro, a arquitetura e paisagismo de suas instalações em diálogo com a cidade, em contato com artistas e obras que integram seus espaços que constituem um importante patrimônio das artes e cultura no país.

 Visita 2: ter 12h / ter, qua, sex 18h

Percursos da história do Brasil no Museu do CCBB

Visita que percorre as exposições do Museu Banco do Brasil no CCBB Brasília, abordando a trajetória do Brasil a partir da história do Banco do Brasil, destacando personalidades e objetos de seu rico acervo de arte e cultura nacional que atravessaram séculos até os dias atuais.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Café das Orquídeas comemora São João com buffet de comidas juninas

Nos dias 24, 25 e 26 (quinta, sexta e sábado), casa oferecerá diversos quitutes à vontade das 17h às 20h  Em comemoração ao mês de

Livro infantil ‘O Reino do Tempo’ é a nova obra da escritora Isa Colli

No dia 26 de junho, a escritora e jornalista Isa Colli lança ‘O Reino do Tempo’. O novo título infantil da editora Colli Books traz

Yard by Hidden+ IVV – II edição

Desativada há quase três décadas, antiga sede do Clube da Imprensa é restaurada para sediar lounge bar O que é bom merece bis. É o

IMP Concursos promove aulão beneficente para a SEDF

As notícias para o concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) estão movimentadas. Então, a melhor hora de iniciar a preparação é agora!

%d blogueiros gostam disto: