Eu faço meu brinquedo: Sinfonia Inflável

              NO CCBB Educativo de Fevereiro chega ao fim com Eu faço meu brinquedo: Sinfonia Inflável. Nesta edição do Lugar de Criação, que acontece em 29/02 e 1/03, serão resgatados os ensinamentos do brincante e residente das férias de Julho de 2019 no CCBB, Léo Ladeira. A proposta é criar um instrumento de sopro que tem como ingredientes uma bexiga, um cilindro e bastante imaginação.

O Lugar de Criação acontece todos os fins de semana. Nele, o CCBB educativo desenvolve programações especiais visando a ocupação, a convivência, a criação e o diálogo com a arte, para as crianças e suas famílias. Trata-se de um projeto dedicado ao público infantil, com interesse na experimentação da arte e das linguagens contemporâneas. Nele, os educadores e, por vezes, artistas convidados, realizam atividades e intervenções que estimulem a socialização, a curiosidade, a descoberta, a reflexão, o fazer coletivo e a cultura do brincar. O Lugar de Criação possui quatro segmentos:

O programa é composto por inúmeras atividades. Em fevereiro, destaque para as edições do Lugar de Criação (voltado para crianças e famílias); Múltiplo Ancestral (ações que articulam a memória, saberes e práticas culturais para o público em geral); Com a Palavra… (visitas mediadas por convidado especial às exposições em cartaz); Atividades Extras; Visitas Mediadas; Visitas Mediadas em Libras; Visitas Educativas e Sessão Miúda (cineclube para os pequenos com arte, histórias, fantasia e imaginação).

Todas as atividades são gratuitas, mas para participar de algumas delas é necessária uma pré-inscrição.

Informações, dúvidas e agendamento:

61 3108-7624 | agendamentodf@ccbbeducativo.com | www.ccbbeducativo.com

Visitas educativas agendadas

Ter, Qua, Qui, Sex         

Duração: 1h30

Ter a sex: 9h30, 10h30, 14h, 14h30 e 15h30

Qua e qui: 9h30, 10h30, 14h, 14h30, 15h30 e 19h

E-mail para agendamento: agendamentodf@ccbbeducativo.com

No momento do agendamento é possível escolher entre opções de visitas com atelier, visita à exposição ou visita patrimonial. Às quintas, às 14h30 há um horário disponível para a visita em Libras, exclusivo para grupos agendados.

 Visitas mediadas em libras

Sex às 19h e sáb às 17h

Até 20 pessoas. Não necessita agendamento.

O grupo será formado 15 minutos antes do horário da visita.

Visita realizada em Libras com tradução em português ao acervo do Museu do Banco do Brasil. Acolhe pessoas surdas e/ou com deficiência auditiva e ouvintes, numa experiência compartilhada com os educadores das exposições.

 Informações, dúvidas e agendamento:

61 3108-7624 | agendamentodf@ccbbeducativo.com | www.ccbbeducativo.com