Ceia de natal em casa, sem trabalho e com muito sabor
Prato: Lorena Lázaro Chefs na cozinha Douglas Schinatto

Restaurante monta cardápio especial com receitas da temporada para entrega na noite de 24 de dezembro

O Natal em 2020 cai em uma bela sexta-feira, o que garante para muitos, um fim de semana prolongado, já que o dia é considerado feriado nacional no calendário oficial do Brasil. No entanto, as comemorações costumam acontecer na noite do dia 24 quando muita gente ainda precisa cumprir um dia longo de trabalho. Pensando principalmente nesse público, os chefes de cozinha Leandro Rosa e Will Navarro, prepararam um cardápio especial natalino, que será feito exclusivamente sob encomenda antecipada, e entregue pré-prontos, para facilitar a vida de quem precisa servir a ceia de natal.

Ceia de natal em casa, sem trabalho e com muito sabor
Prato: Lorena Lázaro
Chefs na cozinha Douglas Schinatto

São seis assados de carne, bovina e suína, especialidades da casa, com toques e ingredientes típicos das receitas de natal. Will, que já tem longa experiência com esse tipo de serviço, explica que existe uma demanda muito grande, mas as pessoas tendem a deixar para última hora. “Preparamos um cardápio que tem tudo a ver com natal, e ao mesmo tempo completamente dentro da nossa especialidade que são os assados de carne”, detalha.

Ceia de natal em casa, sem trabalho e com muito sabor
Prato: Lorena Lázaro
Chefs na cozinha Douglas Schinatto

Lombo Suíno, Lagarto e Costela bovinos ganharam recheios com bacon, damasco, linguiça e queijo. Cada um com um toque especial. Um molho natalino e um purê de maçã, acompanham esses pratos especificamente. Para quem prefere farofa natalina, a Costelinha Barbecue, que também tem purê de maçã, é uma opção que promete surpreender os paladares dos amantes de carnes suculentas. Já o Filé Mignon Molho Madeira e o Bife Wellington são receitas para uma ceia mais requintada.

O chef Leandro explica que os pratos serão entregues pré-prontos para que a finalização seja feita em casa de forma fácil e de maneira que garanta o sabor e temperos . “Preparar uma ceia de natal não é uma tarefa fácil, e neste dia o restaurante não abre, mas nós queríamos que os clientes pudessem ter à sua disposição nossos produtos, em casa, e com a mesma qualidade que encontram na nossa cozinha”.

Ceia de natal em casa, sem trabalho e com muito sabor
Prato: Lorena Lázaro
Chefs na cozinha Douglas Schinatto

Os pratos variam de R $120 a R $290, dependendo do tipo de carne. Todos pesam aproximadamente 1,5kg. Os pedidos devem ser feitos até 21 de dezembro, pois a quantidade de encomendas está sujeita à capacidade de produção da cozinha do LR Sabores.

Cardápio de natal

Lombo Recheado

Lombo suíno recheado com bacon, damasco, provolone e cheiro verde.

Acompanha: Purê de maçã e molho natalino

Lagarto Recheado

Lagarto recheado com bacon, linguiça e queijo.

Acompanha: purê de maçã e molho natalino

Costela Recheada

Costela bovina desossada e recheada com bacon, linguiça, queijo, legumes.

Acompanha: purê de maçã e molho natalino

Costelinha Barbecue

Costelinha suína defumada com molho barbecue.

Acompanha: farofa natalina (bacon e uvas passas) e purê de maçã

Filé Mignon Molho Madeira

Escalopes de filé mignon ao molho madeira

Acompanha: farofa natalina (bacon e uvas passas)

Bife Wellington

Filé mignon envolvido em massa folhada, purê de cogumelos e presunto parma.

Acompanha: farofa natalina (bacon e uva passa) e molho natalino

Ecomendas: 62 9 9131-5211

Artigo anteriorNúcleo de nutrição do Ravenna adapta receitas natalinas
Próximo artigoRionegro e Solimões divulgam EP 3 reunindo modões acústicos
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.