Ao longo de 2019, Companhia forneceu 550 mil litros de água em eventos públicos

Os números impressionam: 3.281.460 pessoas atendidas em 1.158 eventos públicos que consumiram 550 mil litros de água potável distribuída pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) apenas em 2019. Tais resultados mostram a importância de a Empresa em atender à comunidade que participou de comemorações e eventos realizados pelo Governo do Distrito Federal, seus órgãos e entidades parceiras, com destaque para grandes concentrações de população, como Via Sacra no Morro da Capelinha, Corpus Christi, Desfile Cívico de 7 de Setembro, Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia de Finados.

Neste fim de semana, a Companhia mantém seu propósito de atender ao grande público. A Gerência e Mobilização e Eventos da Caesb montou uma estrutura especial para apoiar a ceia de Natal que será oferecida à população em todos os 14 restaurantes comunitários do Distrito Federal, no sábado dia 21. O menu será unificado e elaborado por renomados chefs de cozinha da capital. As refeições serão servidas a R$ 1 para aproximadamente 30 mil pessoas aguardadas para a ceia, que ocorrerá das 9h às 15h.

A iniciativa faz parte do programa Nosso Natal criado pela primeira-dama Mayara Noronha e é coordenado pela Secretaria de Governo em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e as Administrações Regionais.

Cerca de 4 mil litros de água serão distribuídos para garantir a hidratação do público presente. Para isso, a Caesb vai utilizar unidades móveis com caixas de 500 litros cada nos restaurantes comunitários das cidades de Samambaia, Ceilândia, Estrutural e Sol Nascente. Em Santa Maria, São Sebastião e Sobradinho o atendimento será feito com unidades fixas com caixas de 500 litros. Para Brazlândia, Gama, Itapoã, Paranoá, Recanto das Emas, Riacho Fundo e Planaltina serão destinados copos contendo água envasada.

“Amanhã, toda nossa equipe está voltada para atender com carinho quem mais precisa. Queremos acolhê-los bem e sabemos que um almoço especial para 30 mil pessoas requer um esforço enorme. A satisfação será maior ainda e nos emociona pois todos poderão celebrar esta data com suas famílias”, explicou Raul Sousa dos Santos, gerente de Mobilização e Eventos da Caesb.

Em outras comemorações de fim de ano, a Caesb garantirá a água para os artistas da última apresentação de corais natalinos e de trechos do ballet “O Quebra-Nozes”, na Praça dos Três Poderes, sábado e domingo, das 18h às 20h. O público do “1º Natal do Bem”, em Taguatinga, promovido pela Administração Regional, na Praça do Relógio será atendido com uma unidade fixa com água potável.

Artigo anteriorAto em Defesa da Petrobrás
Próximo artigoCantora e compositora Sammliz retorna aos palcos
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.