Chef goiano Gilmar Borges é indicado a nível nacional para maior premiação gastronômica do país

Chef goiano Gilmar Borges

O Chef Goiano Gilmar Borges, mais uma vez foi indicado ao Oscar da Gastronomia Brasileira, que é o Prêmio Nacional Dólmã. O Embaixador da Gastronomia pelo estado de Goiás foi selecionado para representar toda região Centro Oeste na premiação, junto a outros chefs de todo Brasil.

O Chef foi indicado à honraria por ser destaque em projetos que desenvolve em prol da Gastronomia Raiz Ancestral Brasileira, onde valoriza muito o estado de Goiás e destaca o Bioma Cerrado.

O Prêmio Nacional Domã, vai acontecer no início de Dezembro no estado do Pará, em Belém, onde estarão reunidos os melhores Chefs de Cozinha do país.

@chefgilmarborges

Sobre Gilmar

Em 2018, Gilmar foi indicado para a premiação de melhor Chef do Estado de Goiás, onde ganhou a estatueta do Oscar da Gastronomia Brasileira e se tornou Chef embaixador representando o Estado, um título que é vitalício.
E através deste título, esse ano, o mesmo foi indicado a nível nacional, representando o Centro-Oeste.

O Chef também é destaque a nível nacional por conta de seus projetos valorizando a rica diversidade da cozinha do Brasil. O projeto Cozinha Raiz, também é outro grande destaque, pois o projeto se tornou um dos maiores festivais Gastronômicos do Estado, onde é resgatado e valorizado a cozinha ancestral goiana, grandes nomes da gastronomia nacional já marcaram presença no evento fazendo um intercâmbio entre a gastronomia regional e a alta gastronomia.

Fotos: Arquivo Pessoal

  • Chef goiano Gilmar Borges
  • Chef goiano Gilmar Borges
  • Chef goiano Gilmar Borges
  • Chef goiano Gilmar Borges
  • Chef goiano Gilmar Borges
  • Chef goiano Gilmar Borges
  • Chef goiano Gilmar Borges
  • Chef goiano Gilmar Borges
  • Chef goiano Gilmar Borges

Vinkmag ad

Isabel Almeida

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.

Read Previous

Dia do Macarrão: comemore a data com muito sabor

Leia a seguir

Oftalmologista oferece masterclass gratuita para médicos

dezembro 3, 2021