Cultura

Chega a Brasília o Balé Nacional da China

A mais importante e tradicional companhia de dança chinesa volta ao Brasil, para uma apresentação em Brasília, no dia 20, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a entrada é franca, mas sujeita a lotação. Quem quiser garantir o ingresso tem que ir na embaixada que fica no setor da avenida das nações, ou pegar antes do espectáculo, até lá, o risco de não ter mais nenhum disponível é grande. A companhia traz na bagagem o célebre balé “Lanternas Vermelhas”, dirigido pelo cineasta Zhang Yimou. O Balé Nacional da China foi fundado em 1959, e é a única companhia de dança estatal do país. Desde a sua criação, a proposta é preservar a tradição da dança chinesa e incorporar ao repertório as grandes obras do balé romântico ocidental. Nesta esteira, vieram à luz produções de bailados consagrados como “Lago dos Cisnes”, “Dom Quixote”, “Romeu e Julieta”, “A Bela Adormecida”, entre outros.

Em seis décadas, a companhia se orgulha de ter adquirido grandes conquistas em treinamento de talentos e produções teatrais, bem como em promoção e educação de balé. Numerosos bailarinos, coreógrafos, músicos e artistas de palco ganharam grande prêmios internacionais e têm colaborado com estrelas internacionais em seus respectivos campos.

A companhia tem um repertório de mais de 200 balés, muitos deles reconhecidos  como obras de arte clássicas chinesas e se tornaram famosos internacionalmente.

Serviço:

Dia 20/05

Horário: 20h

Local: Centro de Convênções Ulysses Guimarães

 

Sair da versão mobile