Eventos

Clodo – A Revelação, por Sandra Duailibe

Elinor Moren, do Conselho da CTJ, CLodo Ferreira, Luiz Carlos - Produtor Sociocultural da CTJ e Sandra Duailibe (Copy)

Sucesso absoluto, espetáculo encantou o público que lotou o CTJ Hall em Brasília e agora vislumbra turnê nacional

Como se previa, o espetáculo cênico, poético e audiovisual “Clodo – A Revelação, por Sandra Duailibe” foi carregado de emoção e talento. No evento realizado para Clodo Ferreira, em sua presença e com sua ativa participação, a cantora lhe rendeu sensível homenagem. Autor de inúmeras obras de arte do cancioneiro brasileiro, Clodo acaba sendo mais reconhecido entre artistas, já que suas músicas foram interpretadas por grandes nomes da MPB de 50 anos para cá. Mas na noite de 02 de agosto, o público que lotou o CTJ Hall, pode conhecer um pouco mais sobre o homem e suas belas criações “Foi uma noite memorável. Os aplausos ecoarão em meu coração, eternamente. E, definitivamente, Salve Clodo Ferreira, um dos maiores compositores deste país!

Intercalando números musicais e bate-papo, Sandra também foi acompanhada pelos  filhos de Clodo, João Ferreira (violão e voz) e Pedro Ferreira (percussão e voz), que herdaram a verve musical do pai. O espetáculo ainda teve a participação especial de Farlley Derze (piano e acordeão) e apresentou sucessos em arranjos especiais para “Revelação”, “Cebola Cortada”, “Por um triz”, entre outros.

Do início ao fim, a plateia se encantou com a inspiração e sabedoria dos versos de Clodo, qualidade dos instrumentistas e interpretação apaixonada de Sandra Duailibe, tudo isso imerso em uma montagem impecável, da recepção, passando pelo show em si, até o coquetel oferecido aos presentes, após a apresentação. Tanta categoria foi resultado da colaboração de inúmeros profissionais que tiveram a oportunidade de demonstrar suas especialidades em um projeto contemplado pelo Fundo de Apoio da Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

A casa lotada e a grande demanda por lugares que não pode ser atendida, devido à capacidade do teatro, deixou claro que o projeto tem fôlego e merece muito mais que uma apresentação única. Razão pela qual Sandra Duailibe apresentará um novo projeto ao FAC DF, no desejo de repetir o espetáculo no Distrito Federal e também levá-lo a outras praças. “Sonho com shows em São Luís e Belém, cidades com as quais tenho uma relação muito forte. Mas Teresina, terra do Clodo, não pode ficar de fora”, adianta.

Sair da versão mobile