Investimento

Clubecoat: ainda mais arejada e pronta para reabertura

Com 9 mil m² de área total, a maior academia de Brasília se prepara para receber seus alunos com segurança. A Clubecoat não se limitou a cumprir as exigências legais, mas reformulou todo seu espaço –  ampliando portas e janelas, retirando paredes, reposicionando móveis e equipamentos. Aulas coletivas serão realizadas em uma nova sala na parte externa do complexo.

Devido à pandemia da covid-19, a Clubecoat Fitness se mantém de portas fechadas e com atividades presenciais suspensas, há mais de 90 dias. No aguardo da liberação de reabertura e funcionamento das atividades não essenciais, pelo governador Ibaneis Rocha, a academia investiu em reformas e adequações do espaço, com design interno que propicia maior segurança aos seus alunos e funcionários.

A Clubecoat criou um ambiente 360 graus unificado – ainda mais arejado e seguro para a prática de atividade física -, cercado por amplas janelas e portas. Na reabertura, as adequações físicas serão aliadas à higienização severa dos ambientes, dos usuários e dos equipamentos – conforme exigências do Sindicato das Academias do DF (SINDAC-DF) e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Reforma da academia
Uma preocupação latente dos proprietários é com a circulação e troca frequente de ar. Para isso, foi feita a reforma estrutural, deixando a academia ainda mais espaçosa e livre para a passagem do ar.

Entre as modificações estão: o aumento na amplitude das janelas, portas e basculantes; a integração da sala de atividades coletivas térrea ao espaço de musculação, por meio da remoção de paredes; a retirada de uma das paredes da sala de lutas, localizada no piso superior; a redução da altura do painel da recepção; além do reposicionamento dos equipamentos e móveis.

A academia possui 2 mil m² de área externa. Neste ambiente, foi construída uma nova sala de aulas coletivas aberta, trazendo mais segurança aos alunos que participarão das aulas ao ar livre. Na área externa, há também uma quadra de futevôlei e vôlei de praia, piscina e o box de Crosscoat.

Banheiros/vestiários
Os vestiários foram reconfigurados para funcionarem com as portas abertas, inibindo a visualização interna e favorecendo a circulação de ar. Seus armários tiveram a capacidade de uso reduzida para 50%. Os alunos também não poderão usar os chuveiros, nem deixar roupas expostas em cabides.

Dentro das exigências legais
Para se adequar às normas, a Clubecoat instalou mais de 50 borrifadores de álcool 70% – praticamente um para cada equipamento de musculação -, bem como dispensers de álcool em gel, rolos de papel toalha e de panos multiusos descartáveis por toda academia.

Haverá, ainda, aferição de temperatura na porta de entrada, bem como,  tapetes sanitizantes, contendo uma mistura de água sanitária com água. Os equipamentos das áreas de ergometria e musculação foram reorganizados, de maneira a respeitar o distanciamento de 1,5 m.

Além disso, a academia irá redobrar os cuidados com a limpeza dos equipamentos. Também serão vendidas, a preço de custo, máscaras, na recepção. “A academia foi especialmente adaptada e preparada para receber o público com toda preocupação e carinho, visando a segurança e saúde de todos os nossos alunos. Estamos prontos para a reabertura”, conta Fabrício Carone, sócio-proprietário da Clubecoat Fitness.

Sair da versão mobile