CNMA lança a 9ª edição do evento e anuncia reality show inédito “Prato Brasil – do campo à mesa”
agro cinema

CNMA lança a 9ª edição do evento e anuncia reality show inédito “Prato Brasil – do campo à mesa”

O evento ocorre nos dias 23 e 24 de outubro, com o tema “Mulher Agro Brasileira: Voz para o Mundo”

A 9ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA) foi lançada no dia , 7/03, em um almoço promovido no instituto de culinária Le Cordon Bleu, em São Paulo (SP). O encontro também foi marcado pelo anúncio das novidades do evento desse ano, como o reality show Prato Brasil – do campo à mesa.

Em parceria com a Band – por meio dos canais Terraviva, Sabor&Arte, Band News e Agromais –, o CNMA traz uma novidade inédita para sua nona edição: o reality show documental Prato Brasil – do campo à mesa, que destacará a diversidade regional brasileira, o caminho do alimento do campo à mesa e o protagonismo feminino no agronegócio.

Com um total de seis episódios, que contarão com a participação de mulheres que atuam direta ou indiretamente em diferentes segmentos do agro, o programa propõe uma competição culinária, com pratos e ingredientes típicos regionais.

Com uma eliminatória para cada região, gravadas na capital paulista, no Instituto Le Cordon Bleu – um dos mais prestigiados do mundo –, a grande final será disputada no encerramento do 2º dia do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que será realizado no Transamerica Expo Center, nos dias 23 e 24 de outubro, em São Paulo.

A grande vencedora ganhará um curso no Instituto Le Cordon Bleu de Paris, incluído aéreo e hospedagem. As outras quatro finalistas também serão presenteadas com um curso na unidade da instituição em São Paulo.

“Estamos animados com a novidade para esta edição do CNMA, pois esse projeto contribuirá para dar mais visibilidade ao agronegócio, à participação da mulher no setor, à valorização da cultura gastronômica regional, promovendo uma maior aproximação com o consumidor”, destaca o diretor Geral do Transamerica Expo Center, Alexandre Marcílio, que idealizou o Prato Brasil.

Parceiro da iniciativa, o diretor Comercial da NewCo, programadora e produtora da Band, Claudio Ferreira, conta que já acompanhava o crescimento da importância da mulher no agro e foi no CNMA do ano passado, ao visitar o evento, que constatou a sua grandiosidade. “Diante disso, surgiu a ideia de termos um estúdio no Congresso para falarmos com as mulheres sobre negócios, suas realidades e desafios. Mas, mais que isso, queríamos algo que impactasse e que homenageasse a cultura gastronômica regional. Foi assim que surgiu o Prato Brasil – do campo à mesa, um projeto que vai mostrar o que o agro oferece de melhor aos consumidores do Brasil e do mundo”, ressalta o executivo da Band.

Expectativa de novo recorde de público para 2024 e mais novidades

Para a edição de 2024 são esperadas 3.600 congressistas, novo recorde de público do CNMA, que se consolidou como o maior evento da América Latina voltado para mulheres do agro.

“Estamos sempre em busca de um formato diferente para surpreender e encantar nossas congressistas. Teremos uma arena master principal, que será transformada em outras três menores, as arenas do conhecimento, onde serão abordadas temáticas diversificadas e atrativas. As congressistas não precisarão se deslocar para acompanhar as palestras, que serão simultâneas e, por isso, silenciosas, com a volta da utilização de fones de ouvido”, detalha a gerente de Desenvolvimento e Novos Negócios, Renata Camargo, informando que além das arenas, a edição deste ano terá o Hub Técnico, espaço dedicado a conteúdos técnicos e científicos.

Renata cita ainda a 7ª edição do Prêmio Mulheres do Agro, realizado pela Bayer e a ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, e que permanece com a sua cerimônia de premiação no palco do Congresso marcada para 23 de outubro.